Os 10 Guitarristas Mais Ricos do Mundo – Pt 2

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

No Post de hoje vamos continuar com a lista dos guitarristas mais ricos do planeta segundo o site therichiest.com.

7 – Dave Matthews – Renda Líquida $ 250 Milhões (Dólares)

Dave Matthews tem sido o frontman do popular grupo Dave Matthews Band por mais de vinte anos. De 2000 a 2010 eles venderam mais ingressos e ganharam mais dinheiro do que qualquer outro grupo na América do Norte durante o mesmo período.

Matthews também lançou um par de álbuns de estúdio e uma série de colaborações ao vivo com o músico Tim Reynolds. Fora da música Matthews atuou nos palco e na telona. Ele foi membro do Charlottesville’s Offstage Theatre e Live Arts theatre nos anos 90, e fez aparições em dois filmes de Adam Sandler: Eu os declaro marido e Larry e Zohan, Um agente bom de corte.

Conheça Aqui o Guitarpedia , assista as nossas aulas de técnica e aprenda sobre pentatônica e outras escalas, palhetada alternada,  ligados, tapping, fraseado, modos etc. Temos a plataforma online mais rápida e eficaz, para o seu aprendizado e evolução musical.

Aulas de guitarra jazz
Aulas de guitarra jazz com Djalma Lima

6 – Eric Clapton (Empatado com o nº 7) – Renda Líquida $ 250 Milhões (Dólares)

Eric Clapton é um dos mais renomados e talentosos músicos de sua geração. Sua carreira na música já dura mais de cinco décadas.

Eric começou como um membro do icônico Yardbirds em 1963 e em 1965 saiu do grupo. Um ano depois, ele formou o que é considerado o primeiro supergrupo de rock, a banda, Cream.

Depois de alguns anos e alguns álbuns, a banda se dissolveu e Clapton passou para um novo projeto de curta duração, o Blind Faith. Clapton mais tarde partiu em carreira solo e lançou um grande número de obras aclamadas pela crítica, como o álbum Slowhand de 1977e Behind the Sun de 1985.

5 – Dave Grohl – Renda Líquida $ 260 Milhões (Dólares)

Grohl ficou mundialmente famoso como o baterista de uma das mais lendárias e icônicas bandas de rock de todos os tempos, o Nirvana.

Depois dos tempos do Nirvana, Dave se estabeleceu como criador e frontman do Foo Fighters, onde é o cantor, um dos guitarristas e principal compositor do grupo.

Ele também co-fundou o supergrupo Them Crooked Vultures juntamente com o baixista do Led Zeppelin, John Paul Jones, e Queens of the Stone Age, Josh Homme, e fez sua estreia como diretor em 2013 com o documentário musical Sound City.

4 – Bruce Springsteen – Renda Líquida $ 300 Milhões (Dólares)

Bruce Springsteen começou na indústria musical por volta de 1965 e encontrou sucesso apenas em 1975 com Born to Run. Tendo vendido mais de 120 milhões de discos em todo o mundo, ele é um dos artistas mais populares do globo.

Sua música, que muitas vezes se concentra na classe trabalhadora americana e no sonho americano, ganhou mais de 20 prêmios Grammy, dois Globos de Ouro e um Oscar. Ele tem como banda de apoio a mundialmente famosa E Street Band, que foi incorporada ao Rock and Roll Hall of Fame em 2014, 15 anos após a união com Springsteen.

Acesse www.guitarpedia.com.br, assista a uma de nossas aulas, e conheça o nosso player exclusivo com a função loop, que otimiza o seu tempo, e elevará a sua técnica nas seis cordas para um novo patamar.

 Nós contamos com alguns dos músicos mais relevantes no cenário musical do nosso país como: Djalma Lima, Pollaco, Fábio Santini, Bruno Godinho, Vandré Nascimento, entre outros. Acesse já!!!

3 – Toby Keith – Renda Líquida $ 320 Milhões (Dólares)

Toby Keith é uma das figuras mais reconhecidas na música country de hoje, bem como um dos artistas mais bem sucedidos no gênero. Seus primeiros quatro discos chegaram ou superaram a marca de disco de ouro nos EUA e seu single de estréia “Should’ve Been a Cowboy” recebeu mais de 3 milhões de “tocadas” em estações de rádio americanas, tornando-se a música country mais tocada dos anos 90.

Keith fundou sua própria cadeia de restaurantes Toby Keith’s I Love This Bar & Grill. A partir de 2014 a cadeia se espalhou para mais de 16 locais em todo os Estados Unidos.

2 – Keith Richards – Renda Líquida $ 340 Milhões (Dólares)

Os Rolling Stones são com certeza uma das pedras fundamentais do rock mundial. Liderando o grupo está o homem da frente Mick Jagger eo guitarrista Keith Richards, que criou alguns dos mais conhecidos e famosos riffs de guitarra de todos os tempos.

Além dos Stones, Richards trabalhou com vários talentosos e renomados artistas como John Lennon, Eric Clapton e Tom Waits. Richards cantou em algumas canções de Rolling Stones como “You Got the Silver” em Let It Bleed e “Something Happened to Me Yesterday”

1 – Jimmy Buffett – Renda Líquida $ 400 Milhões (Dólares)

A música de Jimmy Buffett tem sido por muito tempo sinônimo de praias quentes e drinks em uma ilha. Em 1977 Buffett lançou o inovador álbum, Changes in Latitudes. O álbum tornou-se o mais bem sucedido da carreira de Buffet, atingindo o número 12 no Billboard 200.

O álbum também incluiu a música mais famosa de Buffett “Margaritaville”, que atingiu o oitavo lugar na Billboard Hot 100 dos EUA no momento de seu lançamento. Buffett usou o apelido “Margaritaville” para “batizar” uma série de cadeias de restaurantes, cassinos, e sua própria gravadora.

Para saber mais sobre guitarra, história da música e teoria musical, visite o site www.guitarpedia.com.br, e curta a página https://pt-br.facebook.com/guitarpedia para ficar por dentro das novidades e interagir conosco!

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube