A Maior Superação da História da Guitarra

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

O mundo da música é recheado de histórias de superação. Músicos como Ray Charles e Steve Wonder que driblaram a cegueira e construíram carreiras invejáveis, são um dos maiores exemplos dos músicos “heróis” que deixaram para trás suas limitações físicas e se tornaram ícones globais.

No mundo das seis cordas uma impressionante história que se destaca das demais, é a trajetória do veterano guitarrista americano, Pat Martino.

Para você poupar seu tempo e dinheiro com cursos e plataformas que muito prometem e pouco fazem, conheça Aqui o Guitarpedia, assista as nossas aulas e aprenda sobre pentatônica e outras escalas, técnicas como, palhetada alternada,  ligados, tapping, e assuntos como, fraseado, modos etc. Possuimos a plataforma online mais rápida e eficaz, para o seu aprendizado e evolução musical.

cursos de guitarra online

O Início de Tudo

Nascido com o nome de Pat Azzara na Filadélfia em 1944, Pat foi exposto ao jazz pelo seu pai, Carmen “Mickey” Azzara, que cantou em clubes locais de jazz e estudou brevemente guitarra com o guitarrista Eddie Lang.

Ele levou Pat a todos os pontos jazzísticos da cidade para ouvir e conhecer Wes Montgomery e outros gigantes da música. “Sempre admirei meu pai e queria impressioná-lo. Como resultado, obrigou-me a levar muito a sério meus talentos criativos”.

Os Primeiros Anos com a Guitarra

Pat começou a tocar guitarra quando tinha doze anos de idade e aos quinze já tocava profissionalmente em clubes de jazz nos arredores da Filadélfia. Martino deixou a escola precocemente (na décima série) para se dedicar exclusivamente à música.

Uma curiosidade muito interessante sobre esse início da carreira de Martino é que durante as visitas ao seu professor de música Dennis Sandole, Pat costumava encontrar outro estudante talentoso, John Coltrane, que trataria o jovem com chocolate quente enquanto falavam sobre música.

Acesse www.guitarpedia.com.br, assista a uma de nossas aulas, e conheça o nosso player exclusivo com a função loop, que otimiza o seu tempo, e elevará a sua técnica nas seis cordas para um novo patamar.

 Nós contamos com alguns dos músicos mais relevantes no cenário musical do nosso país como: Djalma Lima, Pollaco, Cuca Teixeira, Fábio Santini, Bruno Godinho, Vandré Nascimento, entre outros. Acesse já!!!

A Tragédia

No ano de 1980, Martino sofreu um aneurisma cerebral grave e foi submetido a uma série de cirurgias depois de ter sido informado de que sua condição poderia ser terminal.

Depois das cirurgias Pat sofreu de uma terrível amnésia, ele mal reconhecia seus pais e pessoas mais próximas, não se lembrava de sua carreira musical ou até mesmo que sabia manusear a guitarra.

A Volta por Cima

Nos anos seguintes. Martino fez uma recuperação notável, através do estudo intensivo de seus próprios álbuns e gravações, e com a ajuda da informática e tecnologia, Pat conseguiu aos poucos reverter sua perda de memória e retornar à excelente forma em seu instrumento.

Em 1987 Pat reapareceu na cena jazzística com grande estilo com o álbum The Return. Suas gravações passadas acabaram se tornando “um velho amigo, uma experiência espiritual que permaneceu linda e honesta”.

Esta recuperação se encaixa perfeitamente com a ilustre história pessoal de Pat. Desde que tocou suas primeiras notas enquanto ainda estava em sua pré-adolescência, Martino foi reconhecido como um dos guitarristas mais excitantes e virtuosos do mundo do jazz.

Novo Curso de Guitarra Fusion Com Fábio Santini, Acesse já!

Para você que quer aprender tudo sobre a guitarra Fusion, clique Aqui e tenha um curso completo com um dos maiores entendedores do assunto, o guitarrista Fábio Santini.

O curso aborda todos os elementos necessários para você evoluir na linguagem musical do Jazz Fusion, abordando a parte rítmica, harmônica, fraseado, conceitos teóricos e muito mais!

Para saber mais sobre composição, teoria musical e cursar aulas especiais sobre bateria, guitarra, história da música, dicas sobre equipamento, e muito mais, visite o portal www.guitarpedia.com.br, e curta a página https://pt-br.facebook.com/guitarpedia para ficar por dentro das novidades e interagir conosco!

 

 

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube