As Mulheres que Detonam nas Seis Cordas!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Nesse Post vamos destacar algumas das principais guitarristas da atualidade. Assim como os rapazes, elas são responsáveis por influenciar milhares de jovens ao redor do globo a passarem horas e horas praticando e buscando sua evolução musical.

Conheça Aqui o Guitarpedia , assista as nossas aulas de técnica e aprenda sobre pentatônica e outras escalas, palhetada alternada,  ligados, tapping, fraseado, modos etc. Temos a plataforma online mais rápida e eficaz, para o seu aprendizado e evolução musical.

pentatonica

Lita Ford

Lita Rossanna Ford nasceu em Londres,  no dia 19 de setembro de 1958, é uma vocalista e guitarrista de hard rock, que alcançou popularidade principalmente nas décadas de 1970 e 1980.

Lita nasceu em Londres, mas se mudou com a família para os Estados Unidos ainda criança. Lita juntou-se à banda feminina The Runaways aos 16 anos de idade, e após o término do grupo em 1979 iniciou sua carreira solo.

Sua carreira solo conta com oito álbuns de estúdio, sendo que o seu terceiro disco Lita de 1988 ganhou disco de platina nos Estados Unidos.

Em 1985 Lita foi indicada para o Grammy de “melhor performance feminina de rock” em Gotta Let Go, junto com Wendy O. Williams e Pia Zadora. Em 1988, com Sharon Osbourne como empresária, Lita alcançou seus maiores sucessos, Close My Eyes Forever (dueto com Ozzy Osbourne, marido de Sharon) e Kiss Me Deadly.

Lita foi casada com Chris Holmes (da banda W.A.S.P.) de 1986 a 1992 e já se envolveu com Nikki Sixx (do Mötley Crüe) e Tony Iommi. Atualmente, ela é separada de Jim Gillette (da banda Nitro).

Orianthi

Orianthi Panagaris (Adelaide, 22 de janeiro de 1985) é uma guitarrista e cantora australiana,  ficou mundialmente conhecida por integrar a banda de Michael Jackson em sua turnê de despedida. Turnê esta que nunca ocorreu, o que lhe rendeu momentos de destaque no documentário This Is It.

Orianthi também chegou a integrar a banda de Alice Cooper, e atualmente faz parte do line up da banda do ex-Bon Jovi, Richie Sambora,(com quem atualmente namora), e do super grupo Hollywood Vampires.

A garota australiana, já lançou três álbuns solos: Violet Journey de 2007, Believe (2009) e Heaven in this Hell de 2013.

Nili Brosh

Nili nasceu e foi criado em Rishon LeZion, Israel. Ela sempre foi inspirada pela paixão de seu irmão mais velho Ethan Brosh pela música e pela guitarra. Ela se mudou para Boston, Massachusetts com sua família aos 12 anos, onde começou a estudar guitarra elétrica e, finalmente, passou a estudar no Berklee College of Music. Em Berklee, Nili estudou e se apresentou com os principais professores de guitarra da escola, Don Lappin, Jon Finn, Joe Stump e Scott Tarulli.

Nili graduou Summa Cum Laude em 2009 com um BM em Música Profissional, e também se tornou um dos membros mais jovens do corpo docente nos programas de guitarra de verão de Berklee, onde ensina desde os 19 anos. Enquanto estudava Nili postou seu primeiro vídeo no YouTube que lhe rendeu mais de 180.000 views.

Nili já tocou ao lado de grandes músicos como, Stuart Hamm, Andy Timmons, The Iron Maidens, The Aristocrats e Guthrie Govan, e abriu para os artistas Terry Ilous (XYZ), Joey Molland (Badfinger) e Pat Travers.

Em 2010, Nili auto-lançou seu álbum instrumental de estréia, Through The Looking Glass, que apresenta o guitarrista Andy Timmons como solista convidado e a seção rítmica de sua própria Nili Brosh Band.

Entrada para a Banda de Tony MacAlpine e a Consagração

Em janeiro de 2011, Nili se juntou à banda de metal progressivo Seven the Hardway, que contava com o guitarrista Tony MacAlpine, o baterista Virgil Donati e o renomado vocalista Mark Boals. Nili também foi convidado a se juntar Tony MacAlpine de turnê solo banda junto com o baixista Bjorn Englen e baterista Aquiles Priester.

Em abril de 2013 Nili se juntou à Ethan Brosh Band como segundo guitarrista, abrindo na turnê de Yngwie Malmsteen dos EUA e Canadá.

Em agosto de 2014 Nili foi chamada novamente para a banda de Tony MacAlpine para a turnê Maximum Security, banda na qual permanece até os dias de hoje.

Acesse www.guitarpedia.com.br, assista a uma de nossas aulas, e conheça o nosso player exclusivo com a função loop, que otimiza o seu tempo, e elevará a sua técnica nas seis cordas para um novo patamar.

 Nós contamos com alguns dos músicos mais relevantes no cenário musical do nosso país como: Djalma Lima, Pollaco, Fábio Santini, Bruno Godinho, Vandré Nascimento, entre outros. Acesse já!!!

Nita Strauss

Nita Strauss nasceu em Los Angeles, Califórnia, no dia 7 de dezembro de 1986. Começou sua carreira tocando shows de metal aos 13 anos de idade. Ela não fez nenhum treinamento musical formal ou frequentou uma faculdade de música. Seu aprendizado foi em sua maioria como autodidata

Em 2009, Strauss tornou-se membro de turnê de As Blood Runs Black, tocando na Europa e mais tarde em 2010 no Bamboozle West no Angel Stadium em Anaheim, no estado da Califórnia.

Também em 2010 Strauss foi escolhida a dedo para se juntar a Jermaine Jackson e a outros membros da banda de Michael Jackson para uma série especial de shows de estádio na África.

Em 2011, Strauss foi convidada para se juntar a The Iron Maidens. Como membro das donzelas, seu nome artístico é “Mega Murray”, uma versão feminina do guitarrista de Iron Maiden, Dave Murray. Strauss trabalhou ao lado de Courtney Cox, também conhecida por “Adriana Smith”, uma versão feminina do guitarrista Adrian Smith.

Também em 2013 Strauss foi convidado a juntar Femme Fatale junto com sua parceira de Iron Maidens, Courtney Cox. Em 2014, Strauss assinou como guitarrista oficial da equipe de futebol americano, Los Angeles Kiss, propriedade de Gene Simmons e Paul Stanley da banda Kiss.

Substituindo Orianthi e a Entrada para a Banda de Alice Cooper

Em junho de 2014, foi anunciado que Nita substituiria Orianthi como guitarrista na turnê de Alice Cooper para as datas de turnê de 2014, mas ela se mantém na banda até os dias atuais.

Sua habilidade na guitarra, exuberante presença no palco e reputação profissional levou a ser patrocinada por inúmeras marcas como, Ibanez, DiMarzio, Dunlop, Bogner, Boss Corporation, Roland Corporation, GHS, Rocktron, Linha 6, Korg e Affliction.

Nita tem sido destaque em muitos comerciais, anúncios impressos e em dezenas de álbuns, trailers e trilhas sonoras. Mais recentemente, foi indicada ao Grammy pela trilha no jogo Metal Gear Rising: Revengeance.

Aulas de Técnica e Improvisação na Guitarra Rock

Saiba tudo sobre Guitarra Rock nas aulas com os nossos professores especialistas no assunto: Bruno Godinho e Vandré Nascimento.

Para saber mais sobre guitarra, história da música e teoria musical, visite o site www.guitarpedia.com.br, e curta a página https://pt-br.facebook.com/guitarpedia para ficar por dentro das novidades e interagir conosco!

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube