6 Dicas para Otimizar o Seu Estudo

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Nos dias corridos que vivemos atualmente, é muito difícil arrumar tempo para horas de estudos diários, isso sem contar as distrações que o mundo moderno e a tecnologia dos dias de hoje nos oferecem, como as redes sociais e jogos de videogames, por exemplo.

Para deixar a sua jornada musical um pouco menos árdua, aqui estão listadas 6 dicas para otimizar o seu estudo de guitarra. Vamos lhe dar dicas preciosas para você estudar e tocar guitarra online.

Conheça Aqui o Guitarpedia e assista as nossas aulas de técnica. Aprenda sobre pentatônica e outras escalas, palhetada alternada,  ligados, tapping, fraseado, modos etc. Temos a plataforma online mais rápida e eficaz, para o seu aprendizado e evolução musical.

Aulas de guitarra jazz
Aulas de guitarra jazz

1 – Saiba o Principal Motivo do Seu Estudo

Esse primeiro conselho pode parecer um pouco filosófico ou até genérico demais, perto de outras coisas que são muito mais diretas musicalmente falando.

Porém essa dica que mais parece ter saído de um biscoito da sorte, pode ser a chave para a sua evolução musical. Muitas vezes tocamos um instrumento por razões que nem sabemos ao certo, ou apenas por que é divertido.

Ao colocarmos um objetivo em nossa mente, iremos criar uma grande motivação para alcançá-lo, o que nos permitirá dar voos mais altos. Ou você acha que a motivação do Steve Vai em sua juventude é a mesma de um advogado que toca guitarra apenas como um hobby?

Defina as suas metas claramente em sua cabeça e comece a persegui-las agora mesmo!

2 – Cria Uma Rotina de Estudos

Criar uma rotina de estudos é um passo muito importante para levarmos o estudo musical mais a sério.

Quando estudamos 30 ou 40 minutos de assuntos musicais diferentes todos os dias, ou pelo menos com certa frequência, fazemos com que todos os quesitos musicais cresçam proporcionalmente em cada um de nós, nos tornando assim músicos mais completos e versáteis.

Afinal, ficar subindo e descendo escalas com o metrônomo o dia inteiro, NÃO É ESTUDAR MÚSICA!

3 – Não Estude Além da Conta

Pode parecer algo ridículo a se dizer a um estudante de qualquer disciplina – Não estude além da conta. Mas por mais contraditório que isso possa parecer não estudar demais irá te ajudar a evoluir.

Quando gastamos muito tempo em uma única atividade, fisicamente podemos nos esgotar e se esse cansaço começar a ser algo muito frequente pode acabar esfriando a nossa chama motivacional, e o mesmo pode acontecer psicologicamente, pois se estudamos diariamente uma disciplina tendemos a achar que rapidamente iremos dominá-la e em música isso não é uma regra para ninguém. Lembre-se, paciência e tempo sempre serão os seus melhores amigos, para a evolução ou aprendizado em qualquer atividade.

4 – Foque no Seu Problema

São muito poucos os músicos que conseguem se destacar e construir uma longínqua carreira, tocando sempre da mesma maneira e utilizando o mesmo elemento musical.

E quanto mais os anos passam, mais esse tipo de músico entra em extinção, então, por favor, não caia nessa, seja versátil e tente enraizar em si mesmo o máximo de habilidades musicais que conseguir.

Se você percebe que tem dificuldade em algum assunto, não o ignore, dedique mais do seu tempo para entendê-lo e assim eliminar esse problema.

Acesse www.guitarpedia.com.br, assista a uma de nossas aulas, e conheça o nosso player exclusivo com a função loop, que otimiza o seu tempo, e elevará a sua técnica nas seis cordas para um novo patamar.

 Nós contamos com alguns dos músicos mais relevantes no cenário musical do nosso país como: Djalma Lima, Pollaco, Fábio Santini, Bruno Godinho, Vandré Nascimento, entre outros. Acesse já!!!

5 – Deixe a Sua Técnica Mais Musical

Todos os guitarristas em algum ponto da sua jornada precisam se preocupar em ganhar técnica, porém isso não significa “perder” musicalidade.

Tente incorporar os licks e padrões de estudo de técnica em uma música de verdade, procure alterar as suas acentuações e dinâmicas, tornando os assim muito mais interessantes. Afinal, somos seres humanos e devemos soar como tais e não como robôs.

6 – Ganhe Velocidade Tocando Lento

Tocar rápido é um objetivo para muitos estudantes de guitarra, afinal com um instrumento tão visual como este, é difícil não se impressionar por um músico que apresenta total domínio técnico do instrumento.

Mas por mais fácil que isso possa parecer para um virtuoso, saiba que até ele um dia precisou praticar lentamente nota por nota para conseguir o seu objetivo. Acredite o caminho mais curto para alcançar um alto nível técnico é tocar lento e aumentar gradativamente a aceleração do metrônomo, tendo como foco principal a QUALIDADE das notas e não apenas a velocidade em si.

Lembre-se que antes de aprender a correr, você precisou aprender a andar.

Curso de Guitarra Metal no Guitarpedia !!

Nós do Guitarpedia em parceria com Vandré, criamos o mais completo curso de guitarra metal da internet, com aulas que vão do iniciante ao avançado, cobrindo temas como, técnica, improvisação e a criação musical dentro do estilo.

Clique Aqui para saber mais sobre o curso de Guitarra Metal no site Guitarpedia com Vandré Nascimento!

Para saber mais sobre guitarra, história da música e teoria musical, visite o site www.guitarpedia.com.br, e curta a página https://pt-br.facebook.com/guitarpedia para ficar por dentro das novidades e interagir conosco!

 

 

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube