11 Dicas para um Comportamento mais Profissional – PT2

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Neste Post vamos continuar com a nossa lista de onze dicas que irão lhe ajudar a ter uma postura mais profissional para enfrentar diferentes situações musicais que podem aparecer em seu caminho.

Conheça Aqui o Guitarpedia , assista as nossas aulas de técnica e aprenda sobre pentatônica e outras escalas, palhetada alternada,  ligados, tapping, fraseado, modos etc. Temos a plataforma online mais rápida e eficaz, para o seu aprendizado e evolução musical.

5 – Valorize o seu Tempo

A vida adulta pode ser realmente confusa em alguns momentos, e preenchida de inúmeras tarefas e obrigações, portanto valorizar cada segundo do seu tempo pode ser a chave para o sucesso em cada uma de suas tarefas.

Esteja focado na presente tarefa e ser executada, não estude o seu instrumento, pensando naquilo que gostaria de comer para o jantar, não suba em um palco pensando o quanto cansado estará quando o show acabar, ou pior não realize qualquer ação sem um motivo e uma meta a ser alcançada, afinal se você faz algo sem um objetivo, por que fazê-lo, não é mesmo?

6 – Valorize o seu Trabalho e a sua Obra

É comum vermos alguns músicos aceitando tocar em lugares, em que o som e a aparelhagem do espaço só contribuem para a má reputação da banda, e pior ainda, muitas vezes eles nem são pagos para isso, aceitam fazê-lo pela exposição.

Lembre-se, quando nos colocamos em evidência estamos nos colocando a disposição de julgamentos, então não coopere com aqueles que independente da qualidade do seu trabalho terão a intenção de prejudicá-lo, e não aceite se submeter a situações em que a experiência não irá ser positiva para a sua carreira ou para o seu bolso. Apenas você pode dizer o preço do seu trabalho, portanto fique atento com espertalhões pelo caminho.

7 – Seja Pontual e Preparado

Valorize o tempo dos músicos que tocam com você, não é nada profissional ir para uma sessão de ensaio ou gravação e ficar falando sobre a briga que teve com sua namorada na noite anterior ou o quanto você ama o seu cachorro, respeite o tempo dos outros profissionais em questão.

Evite chegar atrasado em qualquer situação,e nunca deixe para aprender as suas partes da música durante os ensaios, chegue com elas embaixo dos dedos, sempre!

8 – Entre na Dinâmica do Grupo

É importante para uma boa convivência de um grupo ou banda, os músicos estarem na mesma sintonia.

Não seja aquele cara chato que corta o barato de todo mundo, seja parte do time, de ideias, coopere para um ambiente melhor e procure sempre ajudar quando necessário. Preguiça e acomodação são palavras quem não combinam com o mundo musical.

Acesse www.guitarpedia.com.br, assista a uma de nossas aulas, e conheça o nosso player exclusivo com a função loop, que otimiza o seu tempo, e elevará a sua técnica nas seis cordas para um novo patamar.

 Nós contamos com alguns dos músicos mais relevantes no cenário musical do nosso país como: Djalma Lima, Pollaco, Cuca Teixeira, Fábio Santini, Bruno Godinho, Vandré Nascimento, entre outros. Acesse já!!!

9 – Seja Precavido Financeiramente

O mundo da música pode ser muito turbulento, especialmente quando se diz respeito à parte financeira, normalmente um músico, que não é uma estrela do show business, sofre com problemas financeiros, portanto seja precavido e procure ter uma reserva para momentos mais difíceis.

Ao aceitar um trabalho saiba exatamente o quanto irá receber por tal e procure tratar sobre o assunto logo de cara com o seu empregador, para deixar tudo bem esclarecido e evitar problemas futuros. Também é extremamente deselegante pedir um pagamento adiantado.

10 – Seja Confiante mas Nunca Arrogante

Para ser um bom músico e se apresentar ao público é necessária uma dose considerável de confiança, porém ela jamais deve virar arrogância, se isso acontecer você irá contaminar o ambiente ao seu redor e você se tornará aquele músico que todos evitam chamar para um trabalho, ou seja, você irá ser sempre o melhor músico do seu quarto.

Confie no seu taco, saiba que com muito esforço e dedicação você pode alcançar qualquer objetivo musical que deseja, mas se você pensa que é o escolhido, ou que tem algo de mais especial do que qualquer outra pessoa, talvez um acompanhamento psicológico seja mais eficaz do que um instrumento musical em sua vida.

11 – Sempre Zele pela sua Reputação

O mundo da música é ditado por indicações, portanto uma atitude desrespeitosa com alguém ou aceitar um trabalho em que você sabia que não estava preparado podem lhe render grandes problemas.

Procure sempre criar uma boa reputação e uma boa imagem para a sua carreira, evite criar problemas desnecessários, procure sempre ser a pessoa que ajuda e resolver uma situação delicada e jamais criá-las.

No campo musical, saiba aonde quer chegar e foque em seus objetivos, se você pretende se tornar um músico revolucionário e inovador no mundo do jazz/fusion, por exemplo, não dedique a maior parte de seu tempo acompanhando artistas, que não irão lhe acrescentar muito musicalmente.

Mas o contrário também pode ser verdadeiro, se você pretende viver de música independente do estilo, não fará o menor sentido você colocar toda sua energia em praticar escalas na velocidade da luz em seu quarto, quando deveria estar por aí tocando com o maior número de músicos possíveis e aprendendo com todos eles.

Aulas de Bateria com Cuca Teixeira no Guitarpedia !!!

Cuca Teixeira
Aulas de bateria

Agora você tem toda a experiência e criatividade de Cuca ao seu dispor com o seu curso especial de Bateria para o Guitarpedia. Clique aqui e seja um discípulo deste grande mestre das baquetas!!

Para saber mais sobre guitarra, história da música e teoria musical, visite o site www.guitarpedia.com.br, e curta a página https://pt-br.facebook.com/guitarpedia para ficar por dentro das novidades e interagir conosco!

 

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube