Os Principais Guitarristas de Estúdio Pt-2

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

No post de hoje vamos continuar a nossa lista sobre alguns dos músicos acompanhantes e de estúdio mais relevantes da história da guitarra.

Conheça Aqui o Guitarpedia , assista as nossas aulas de técnica e aprenda sobre pentatônica e outras escalas, palhetada alternada,  ligados, tapping, fraseado, modos etc. Temos a plataforma online mais rápida e eficaz, para o seu aprendizado e evolução musical.

tapping
tapping

Nile Rodgers – (1952 – presente)

Niles talvez tenha a mão direita mais “funkiada” da Terra. Seu modo único de tocar tem sido destaque desde os dias da discoteca nos anos setenta. Seu grupo Chic definiu uma era de grooves e danças, suas habilidades como produtor, compositor e arranjador lhe deram a oportunidade de tocar em gravações para David Bowie, Sister Sledge, Diana Ross e inúmeros outros.

BRENT MASON – (1959 – presente)

O incrível Brent Mason. Este famoso e requisitado ícone da guitarra tem sido destaque nos estúdios de Nashville (Tenesse) desde o início dos anos 90.

Sua incrível maneira de tocar pode ser encontrado em gravações de Alan Jackson, Brooks & Dunn e Shania Twain, para citar alguns. Confira alguns vídeos de Mason tocando, independente se você gosta de música country ou não, você vai respeitar as habilidades deste homem.

GLEN CAMPBELL – (1936 – presente)

Antes que Glen se tornasse uma lenda pop-country, ele fazia parte da “Wrecking Crew” de Los Angeles. Um dos guitarristas de estúdio mais ocupados da época, sua guitarra pode ser ouvida em canções dos Beach Boys, Frank Sinatra e muitos outros. Sua capacidade técnica e velocidade eram suas maiores forças.

STEVE CROPPER – (1941 – presente)

Steve Cropper integrava a banda house da Stax Records. Ele tocou em gravações de Otis Redding, Wilson Pickett e Sam & Dave. Você pode se lembrar dele de The Blues Brothers! Um dos guitarristas mais influentes de todos os tempos.

ROBBEN FORD – (1951 – presente)

Robben é um guitarrista americano de blues, jazz e rock. Ford foi membro do grupo L.A. Express e como músico de estúdio é até hoje um dos mais versáteis que o mundo já viu, colaborou com a lenda Miles Davis, Joni Mitchell, George Harrison, Larry Carlton e até o grupo de hard rock Kiss.

Foi nomeado um dos “100 maiores guitarristas do século XX” pela revista Musician.

MICHAEL LANDAU – (1958 – presente)

Landau é reconhecido como músico, engenheiro de som e produtor. Um músico e guitarrista prolífico que tocou em um grande número de álbuns desde o início dos anos 80 com artistas tão variados como Minoru Niihara, Joni Mitchell, Seal, Michael Jackson, James Taylor, Helen Watson, Richard Marx, Steve Perry, Pink Floyd, Roger Daltrey, Glenn Frey e Miles Davis.

Landau, juntamente com os guitarristas Dean Parks, Steve Lukather, Michael Thompson e Dann Huff, tocaram em muitos dos maiores lançamentos gravados em Los Angeles entre os anos 80 e 90. Ele lançou música com várias gravadoras, incluindo a Ulftone Music e a Tone Center Records, membro do Shrapnel Label Group, com sede na Califórnia.

Acesse www.guitarpedia.com.br, assista a uma de nossas aulas, e conheça o nosso player exclusivo com a função loop, que otimiza o seu tempo, e elevará a sua técnica nas seis cordas para um novo patamar.

 Nós contamos com alguns dos músicos mais relevantes no cenário musical do nosso país como: Djalma Lima, Pollaco, Fábio Santini, Bruno Godinho, Vandré Nascimento, entre outros. Acesse já!!!

ALLEN HINDS

Hinds é um guitarrista americano que gravou ou tocou com Natalie Cole, BeBe e CeCe Winans, The Crusaders, Hiroshima, Roberta Flack, Randy Crawford, Bobby Caldwell, James Ingram, Marilyn Scott, Eric Marienthal, Marc Antoine, Gino Vannelli e Boney Tiago, entre muitos outros.

Suas canções apareceram nos programas de TV Lucky, JAG, Pawn Stars, Sons of Guns e Sliced, entre outros. Ele também é instrutor foi no Musician’s Institute em Hollywood, Califórnia e lançou cinco álbuns solo.

DAVEY JOHNSTONE – (1951 –presente)

David William Logan “Davey” Johnstone (nascido em 6 de maio de 1951, Edimburgo, Escócia), é um guitarrista e vocalista de rock escocês, mais conhecido por seu trabalho com Elton John.

Johnstone toca uma grande variedade de instrumentos, incluindo guitarra, bandolim, sitar e dulcimer. Foi durante seu trabalho com a banda Magna Carta que chamou a atenção do produtor Gus Dudgeon, que pediu a Johnstone para tocar no álbum solo de 1971 de Bernie Taupin, que resultou em uma reunião com Elton John e Johnstone tocando em seu álbum Madman Across the Water. Depois disso Davey foi convidado para se juntar ao grupo de Elton John como membro permanente.

Curso de Guitarra Metal no Guitarpedia !!

Nós do Guitarpedia em parceria com Vandré, criamos o mais completo curso de guitarra metal da internet, com aulas que vão do iniciante ao avançado, cobrindo temas como, técnica, improvisação e a criação musical dentro do estilo.

Clique Aqui para saber mais sobre o curso de Guitarra Metal no site Guitarpedia com Vandré Nascimento!

Para saber mais sobre guitarra, história da música e teoria musical, visite o site www.guitarpedia.com.br, e curta a página https://pt-br.facebook.com/guitarpedia para ficar por dentro das novidades e interagir conosco!

 

 

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube