Os Gringos Mais Brasileiros da Música Pt1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Para a grande massa do nosso país, quando falamos em música nacional a primeira coisa que vem a mente são cantores de duplas sertanejas, MCs, ou grupos de Axé.

Mas para aqueles que estão envolvidos mais afundo no mundo da música e nos estudos musicais, sabem que a música brasileira está muito além de ser uma simples exposição sonora para o entretenimento barato.

A nossa música genuína é de extrema qualidade, desde os ritmos sincopados de estilos como o Baião, Samba e Maracatu, com harmonias super complexas e geniais de compositores como Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Tom Jobim, entre outros.

Conheça Aqui o Guitarpedia , assista as nossas aulas de técnica e aprenda sobre pentatônica e outras escalas, palhetada alternada,  ligados, tapping, fraseado, modos etc. Temos a plataforma online mais rápida e eficaz, para o seu aprendizado e evolução musical.

tapping
tapping

Os “Gringos” Que São Apaixonados Pela Nossa Música

No post de hoje você irá conhecer grandes músicos estrangeiros (“gringos”), que tem o seu talento reconhecido em escala mundial e que adotaram a nossa música brasileira como grande fonte de inspiração e referência para suas carreiras.

Chick Corea

Nascido em 12 de junho de 1941 em Chelsea, Massachussetts, este pianista americano se tornou um dos maiores músicos da história da nossa música moderna. Conhecido principalmente pelas suas colaborações na área do Jazz e Fusion. Chick é uma lenda viva, sendo ganhador de vinte Grammy Awards.

Chick além de um brilhante músico também se mostra muito versátil, incorporando diferentes elementos em suas composições. E um deles com certeza é a música tupiniquim.

Em 1972 ele lançou o primeiro álbum do seu grupo Return to Forever, no qual dos cinco integrantes da banda dois deles eram brasileiros, Airto Moreira na bateria e sua esposa Flora Purim nos vocais. Confira você mesmo a performance de nossos conterrâneos e a forte influência da nossa música no trabalho do grupo.

Herbie Hancock

Outro entusiasta em relação à música feita por compositores brasileiros é o renomadíssimo pianista e ícone do Jazz moderno, Herbie Hancock.

Herbie é um fã declarado a nossa música, especialmente do cantor e compositor Milton Nascimento de qual é um grande admirador.

Veja você mesmo no vídeo abaixo a opinião de Herbie a respeito da música feita por Milton. E se não bastasse todo o louvor de Hancock a música de Milton, repare no line up de músicos tocando com o nosso compatriota, com exceção de Nana Vasconcelos na percussão, todos os outros são VERDADEIRAS LENDAS da música americana.

Herbie Hancock – Piano
Pat Metheny – Guitarra
Ron Carter – Baixo
Nana Vasconcelos – Percussão
Buddy Williams – Bateria
Michael Brecker – Saxofone

Acesse www.guitarpedia.com.br, assista a uma de nossas aulas, e conheça o nosso player exclusivo com a função loop, que otimiza o seu tempo, e elevará a sua técnica nas seis cordas para um novo patamar.

 Nós contamos com alguns dos músicos mais relevantes no cenário musical do nosso país como: Djalma Lima, Pollaco, Fábio Santini, Bruno Godinho, Vandré Nascimento, entre outros. Acesse já!!!

Wayne Shorter

O saxofonista Wayne Shorter dispensa comentários, afinal desde a década de 1960 ao tocar no grupo de Miles Davis, ele é um grande expoente do instrumento e da comunidade jazzística ao redor do mundo.

Assim como Herbie Hancock, Shorter tem uma grande devoção por alguns compositores nacionais e novamente assim como Hancock, Wayne é conhecido por idolatrar Milton Nascimento.

No caso de Shorter a sua relação com o Brasil se estende além da música, já que tanto a sua ex como a sua atual mulher são brasileiras.

Aulas de Guitarra Jazz com Djalma Lima

Clique Aqui para saber mais sobre o curso de Guitarra Jazz no site Guitarpedia com Djalma Lima! E estude com um dos maiores guitarristas do nosso país!

Para saber mais sobre guitarra, história da música e teoria musical, visite o site www.guitarpedia.com.br, e curta a página https://pt-br.facebook.com/guitarpedia para ficar por dentro das novidades e interagir conosco!

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube