Os 8 Erros Mais Comuns dos Guitarristas Pt-2

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

No post de hoje vamos continuar listando aqueles que são os erros mais comuns de todo guitarrista, no post passado foram os dois primeiros, agora vamos aos próximos seis!!

Conheça Aqui o Guitarpedia , assista as nossas aulas de técnica e aprenda sobre pentatônica e outras escalas, palhetada alternada,  ligados, tapping, fraseado, modos etc. Temos a plataforma online mais rápida e eficaz, para o seu aprendizado e evolução musical.

3 – Tocar Muito Alto ou com Muita Distorção

Quem toca guitarra, e nunca usou e abusou de uma distorção “nervosa” que atire a primeira pedra!

É claro que usar distorção ou para os mais íntimos o “ENGANIZER” é obrigatório em muitos momentos, principalmente se tocamos em uma banda de rock, ou algo do tipo, mas estudar diariamente com distorção é um dos maiores desserviços que você pode prestar a sua evolução técnica no instrumento.

Outro problema comum é na hora de ensaiarmos com outros músicos. Para se ouvir melhor, ou por achar erroneamente que são estrelas da música, alguns guitarristas insistem em deixar o seu volume desproporcional ao resto da banda, lembre-se que você é mais um no time, na hora de executar seus solos pise no seu pedal de boost e depois volte ao equilíbrio com o resto da banda.

4 – Não se Preocupar com a Dinâmica

Outro erro bastante comum principalmente em iniciantes é não dar a mínima para dinâmica da música.

Tocar os acordes ou as notas certas na hora certa é apenas o começo do problema, o verdadeiro desafio é fazer a música soar com sentimento, criando uma onda sonora com o volume e a interpretação das notas. Repare que dinâmica é um dos assuntos mais trabalhados pelos instrumentistas profissionais.

5 – Aprender o “Difícil” sem saber o “Fácil”

Todos nós durante o aprendizado musical temos momentos de grande empolgação, e são nessas horas em que achamos que podemos abraçar o mundo, que damos saltos maiores do que a perna.

É claro que não existe uma regra para o aprendizado musical, e cada pessoa tem seu ritmo de estudo, mas existe uma evolução natural dos assuntos, e por mais que pareça difícil, respeitá-la pode lhe trazer grandes benefícios. Já imaginou um rapaz em sua segunda aula de guitarra, preterir uma música da Legião Urbana, para tentar tocar um solo de John Petrucci, quais benefícios tal ato pode lhe trazer neste ponto do trajeto, a não ser frustração?

6 – Ter uma visão Distorcida da Realidade

É muito difícil, se não impossível para qualquer pessoa fazer uma leitura perfeita sobre si mesmo, afinal todos nós somos uma obra inacabada, e tal fato não é diferente para a sua persona musical.

Lembre-se que o caminho do meio é o mais sábio em se tomar em quase todas as situações, por mais difícil que aprender música possa ser, com certeza você tem qualidades que o tornará singular e assim como todos os outros seres humanos terá defeitos a serem trabalhados.

Acesse www.guitarpedia.com.br, assista a uma de nossas aulas, e conheça o nosso player exclusivo com a função loop, que otimiza o seu tempo, e elevará a sua técnica nas seis cordas para um novo patamar.

 Nós contamos com alguns dos músicos mais relevantes no cenário musical do nosso país como: Djalma Lima, Pollaco, Cuca Teixeira, Fábio Santini, Bruno Godinho, Vandré Nascimento, entre outros. Acesse já!!!

7 – Ignorar o Music Business

É claro que ao aprender um instrumento nenhum de nós está preocupado com o lado “sombrio” da coisa, e sim focado em se divertir e criar a nossa própria arte, mas saber o básico sobre como as coisas são por de baixo dos panos pode lhe trazer benefícios e fazer a sua vida musical um pouco menos difícil.

Portanto não torça o nariz para o lado burocrático do ramo musical, por menos musical que ele seja ele é necessário.

8 – Esperar até estar Pronto

Esse talvez seja o erro mais comum para qualquer músico, e não apenas guitarristas. Com medo de fazer feio, queremos esperar a oportunidade e o momento perfeito para nos mostrarmos ao mundo como grandes instrumentistas.

Mas adivinhe? Tal momento não existe, e muito menos ficarmos “prontos” como músicos, é claro que ninguém com pouquíssima experiência deve se submeter a situações de grande responsabilidade, mas ir se mostrando aos poucos e aprendendo a cada dia, sobre música e sobre si mesmo, é a verdadeira jornada musical.

Não projete tanto o futuro, tenha suas metas, mas acima de tudo viva o agora, a sua melhor oportunidade para evoluir como músico e pessoa estão acontecendo neste exato instante, afinal o passado não se altera, e o futuro ainda não chegou. Lembre-se não existe ponto de chegada apenas o caminho!

Aulas de Bateria com Cuca Teixeira no Guitarpedia !!!

Cuca Teixeira
Aulas de bateria

Agora você tem toda a experiência e criatividade de Cuca ao seu dispor com o seu curso especial de Bateria para o Guitarpedia. Clique aqui e seja um discípulo deste grande mestre das baquetas!!

Para saber mais sobre guitarra, história da música e teoria musical, visite o site www.guitarpedia.com.br, e curta a página https://pt-br.facebook.com/guitarpedia para ficar por dentro das novidades e interagir conosco!

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube