Os 10 Principais Bateristas do Brasil PT-2

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

No post de hoje vamos continuar com a nossa lista dos 10 bateristas mais relevantes do cenário musical de nosso país. Vamos aos próximos sete!

Ricardo Confessori

Ricardo Confessori é um dos mais renomados bateras do rock brasileiro. Já tocou com Korzus, Angra e Shaman (banda esta formada no início dos anos 2000 por ex integrantes da banda Angra). Alta técnica, velocidade e agressividade são suas marcas registradas.

É admirado pela sua técnica e precisão no uso do bumbo duplo. Também é muito adepto dos seminários e workshops. Possui grandes influências de Led Zeppelin, Deep Purple e Rush em sua maneira de tocar.  Atualmente, Ricardo integra a banda Tierramystica.

Charles Gavin

Charles Gavin é um dos maiores pesquisadores de música do país, e um dos melhores bateristas em atividade. Tem grande técnica, com refino. Não é muito adepto da velocidade, mas quando exigido, dá conta do recado. Foi formador do RPM, e integrou a banda IRA! de 1982 até 1984, até chegar aos Titãs, em 1985, trocando de lugar com André Jung, baterista dos Titãs, na época.

Esteve com os Titãs por 25 anos e uma carreira de muito sucesso. Deixou o grupo em 2010, para se dedicar aos projetos pessoais, como produção de discos, revitalização de acervos para gravadoras e literatura. Lançou o livro “300 Discos Importantes da Música Brasileira”. E atualmente participa do supergrupo, Panamericana (junto com Dado Villa-Lobos, Dé Palmeira e Toni Platão). Charles é um músico ainda muito influente no cenário musical brasileiro.

Robertinho Silva

Robertinho Silva é uma das grandes referências da bateria brasileira, tocou com Milton Nascimento por 26 anos. Além de Milton, participou de trabalhos com vários outros nomes da música brasileira. Famoso por incorporar ritmos folclóricos em sua pegada, é um grande mestre do improviso.

Robertinho tem também uma renomada carreira internacional, já tendo trabalhado com George Benson, Sarah Vaughan e George Duke. Grande pesquisador da música brasileira, realiza shows, ministra cursos, seminários, oficinas e workshops, sempre dando ênfase nos ritmos nacionais.

Conheça AQUI o nosso Curso de Bateria com Cuca Teixeira. Sã0 mais de 50 Aulas com material de Apoio!

      

Chico Batera

Outro instrumentista brasileiro respeitadíssimo dentro e fora do país é Chico Batera, que já tocou com ‘a voz’ Frank Sinatra e participou ativamente da era de ouro da bossa nova, no beco das garrafas, em Copacabana. Acompanhou muitos músicos no Brasil, incluindo Tom Jobim, Martinho da Vila, Raul Seixas e Chico Buarque.

Chico realiza um trabalho social na favela da Maré, no Rio de Janeiro, onde ensina princípio de teoria musical e os primeiros passos de estudos de ritmo. Curiosamente, começou ‘tarde’ na música, com 18 anos, na bateria da escola de samba Império Serrano.

Acesse www.guitarpedia.com.br, assista a uma de nossas aulas, e conheça o nosso player exclusivo com a função loop, que otimiza o seu tempo, e elevará a sua técnica nas seis cordas para um novo patamar.

 Nós contamos com alguns dos músicos mais relevantes no cenário musical do nosso país como: Djalma Lima, Pollaco, Cuca Teixeira, Fábio Santini, Bruno Godinho, Vandré Nascimento, entre outros. Acesse já!!!

Igor Cavalera

Quando o assunto é agressividade na bateria, a pessoa certa se chamar é Igor Cavalera.

Igor sempre foi conhecido pelas suas ‘viradas quilométricas’ e seu bumbo duplo extremamente rápido. Formou o Sepultura, com seu irmão Max, em 1984, e desde então é considerado um instrumentista muito inovador.

Ainda no Sepultura, ele fundiu a bateria e a percussão, trazendo ritmos tribais ao som da banda. No álbum Chaos A.D. isso ficou claro, porém o resultado mais brilhante foi visto no clássico Roots de 1996, um dos mais aclamados discos de rock brasileiro de todos os tempos.

Wilson das Neves

Wilson Das Neves é mais uma lenda viva da música brasileira. Um dos mais influentes bateristas do país. Seu estilo é uma mistura do jazz, com a bossa nova e com o samba, e além de baterista, é um grande compositor. Wilson tem sua raiz no samba, também na Escola Império Serrano, como ritmista.

Considerado um verdadeiro mestre, Neves já tocou em discos de muitos artistas incluindo Elis Regina, Egberto Gismonti, Wilson Simonal, Elizeth Cardoso, Roberto Carlos, Francis Hime, Jorge Ben Jor, João Donato, João Nogueira, Beth Carvalho, Cartola, Nelson Cavaquinho, Clara Nunes, Roberto Ribeiro, Martinho da Vila e Chico Buarque.

Aquiles Priester

Nascido na África do Sul, mas naturalizado brasileiro e morando no sul do país desde os seis  anos de idade, Aquiles foi considerado muitas vezes o melhor baterista de Heavy Metal do Brasil, pelas grandes revistas especializadas. Seu principal projeto é a banda Hangar, formada em 1997.Porém, ele também é conhecido por seus oito anos junto com a banda Angra, substituindo Ricardo Confessori.

Priester é um daqueles bateristas que conseguem ir do trash metal até o metal mais clássico, sem muita dificuldade. Curiosamente, ele fez uma audição para integrar a banda de Prog Metal, Dream Theater em 2010 (depois da saída de Mike Portnoy), mas o cargo como nós sabemos ficou com Mike Mangini.

Aulas de Bateria com Cuca Teixeira no Guitarpedia !!!

Agora você tem toda a experiência e criatividade de Cuca ao seu dispor com o seu curso especial de Bateria para o Guitarpedia. Clique aqui e seja um discípulo deste grande mestre das baquetas!!

Para saber mais sobre guitarra, história da música e teoria musical, visite o site www.guitarpedia.com.br, e curta a página https://pt-br.facebook.com/guitarpedia para ficar por dentro das novidades e interagir conosco!

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube