Os 10 mais Emblemáticos Power Trios do Rock Pt-2

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

No post de hoje nós do Guitarpedia o maior portal brasileiro voltado exclusivamente ao ensino musical, vamos continuar com o nosso top dos dez maiores power trios do rock mundial. Então sem perder tempo vamos direto para a nossa sexta posição.

Para você poupar seu tempo e dinheiro com cursos e plataformas que muito prometem e pouco fazem, conheça Aqui o Guitarpedia, assista as nossas aulas e aprenda sobre pentatônica e outras escalas, técnicas como, palhetada alternada,  ligados, tapping, e assuntos como, fraseado, modos etc. Possuimos a plataforma online mais rápida e eficaz, para o seu aprendizado e evolução musical.

cursos de guitarra online

6 – Venom

Este é o momento em que o nosso post separa os garotos dos homens e ganha muita agressividade. Pois estamos falando de uma das bandas mais icônicas do chamado metal extremo, o Venom.

Venom é uma banda de metal inglesa, formada em 1979. Proveniente do NWOBHM, a formação clássica da banda era composta por Cronos (voz e baixo), Mantas (guitarra) e Abaddon (bateria).

O estilo inovador do Venom, com um som muito pesado para a sua época, o vocal ríspido de Cronos, o ritmo veloz e as letras satânicas, fizeram a banda se destacar no cenário mundial consagrando-os um dos grupos mais conhecidos e importantes do metal dos anos 1980. Seus dois primeiros álbuns, Welcome to Hell (1981) e Black Metal (1982), tornaram-se referência no gênero e são considerados os primeiros discos de metal extremo já lançados.

5 – Nirvana

Agora chegamos a uma banda que dispensa qualquer tipo de introdução prévia. A maioria de nós sabe o quanto o Nirvana se tornou emblemático e o quanto a banda abalou as estruturas da música mundial no início dos anos noventa.

Formada pelo  vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen no ano de 1987, a banda se estabeleceu como parte da cena grunge de Seattle, lançando seu primeiro álbum, Bleach, pela gravadora independente Sub Pop em 1989. A banda desenvolveu um som que se baseava em contrastes dinâmicos, muitas vezes entre versos calmos e barulhentos, e refrões pesados.

Depois de assinar com a gravadora DGC Records, o grupo encontrou o sucesso inesperado com “Smells Like Teen Spirit”, o primeiro single do segundo álbum da banda, Nevermind (1991). O sucesso repentino da banda amplamente popularizou o rock alternativo como um todo, e como o vocalista da banda, Cobain se encontrou referido na mídia como o “porta-voz de uma geração”, com o Nirvana sendo considerada a “principal banda” da Geração X.

Acesse www.guitarpedia.com.br, assista a uma de nossas aulas, e conheça o nosso player exclusivo com a função loop, que otimiza o seu tempo, e elevará a sua técnica nas seis cordas para um novo patamar.

 Nós contamos com alguns dos músicos mais relevantes no cenário musical do nosso país como: Djalma Lima, Pollaco, Cuca Teixeira, Fábio Santini, Bruno Godinho, Vandré Nascimento, entre outros. Acesse já!!!

4 – Cream

Cream foi um grupo de blues-rock do Reino Unido e supergrupo formado por iniciativa do baterista Ginger Baker com o baixista Jack Bruce e o guitarrista Eric Clapton.

O seu som é um híbrido de blues, hard rock e rock psicodélico, combinando a técnica apurada de Clapton na guitarra com a poderosa voz e intenso baixo de Jack Bruce e a influência de jazz do baterista Ginger Baker. Wheels of Fire foi o primeiro disco duplo a receber o certificado de vendas de platina no mundo. Cream é largamente considerada como o primeiro notável supergrupo do mundo.

3 – Jimi Hendrix Experience

The Jimi Hendrix Experience foi uma famosa banda britânica de rock psicodélico formada em Londres em outubro de 1966. Formada pelo vocalista e guitarrista americano Jimi Hendrix junto com os ingleses Noel Redding (baixo e backing vocals) e Mitch Mitchell (bateria), a banda estava ativa até junho de 1969, nesse período o grupo lançou três álbuns de estúdio de sucesso e grande influência, apesar da sua curta carreira.

Foi por esta banda que Jimi Hendrix gravou a maior parte das suas mais famosas músicas como “Purple Haze”, “Foxy Lady”, “Fire”, “Hey Joe”, “Little Wing”, “Voodoo Child (Slight Return)”, “All Along the Watchtower” e “Spanish Castle Magic”.

2 – Motorhead

Motörhead foi uma banda inglesa de heavy metal, formada em Junho de 1975 pelo baixista, cantor e compositor Ian Fraser Kilmister, conhecido profissionalmente por Lemmy, sendo o líder e membro constante da banda até sua morte em 2015. A banda foi considerada uma das precursoras e primeiras bandas da Nova Onda do Heavy Metal Britânico, que reviveu o heavy metal no final dos anos 70 e no começo dos anos 80.

A banda entrou na lista “100 Melhores Artistas de Hard Rock” do canal VH1, ficando na 26ª posição. Até 2012, já haviam vendido mais de 15 milhões de álbuns no mundo todo.

1 – Rush

O nosso primeiro lugar não poderia ser de outra banda, afinal para a maioria dos fãs de rock quando pensamos em um power trio a primeira banda que surge em nossa mente é o Rush.

O Rush foi formado em agosto de 1968 na cidade de Toronto, Ontário. A banda é composta pelo baixista, tecladista e vocalista principal Geddy Lee, pelo guitarrista e backing vocal Alex Lifeson e pelo baterista, percussionista e letrista Neil Peart.

Rush tornou-se conhecido pelas habilidades instrumentais de seus membros, composições complexas e letras ecléticas, que abordam pesadamente a ficção-científica, fantasia e filosofia, dirigindo-se a assuntos humanitários, sociais, emocionais, e ambientais.

Musicalmente, o estilo evoluiu ao longo dos anos, iniciando-se na inspiração do blues no rock em seus primeiros álbuns e, em seguida passando por fases em que predominaram as influências do hard rock, rock progressivo e sintetizadores. A banda e sua musicalidade têm sido citadas como influência por vários artistas musicais, incluindo Metallica, The Smashing Pumpkins, Primus, Dream Theater, Symphony X, entre outras.

Novo Curso de Guitarra Fusion Com Fábio Santini, Acesse já!

Para você que quer aprender tudo sobre a guitarra Fusion, clique Aqui e tenha um curso completo com um dos maiores entendedores do assunto, o guitarrista Fábio Santini.

O curso aborda todos os elementos necessários para você evoluir na linguagem musical do Jazz Fusion, abordando a parte rítmica, harmônica, fraseado, conceitos teóricos e muito mais!

Para saber mais sobre composição, teoria musical e cursar aulas especiais sobre bateria, guitarra, história da música, dicas sobre equipamento, e muito mais, visite o portal www.guitarpedia.com.br, e curta a página https://pt-br.facebook.com/guitarpedia para ficar por dentro das novidades e interagir conosco!

Referência Bibliográfica: Wikipedia.com

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube