Os 10 mais Emblemáticos Power Trios do Rock Pt-1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Para aqueles que não sabem ou não estão familiarizados com o termo power trio, ele significa nada menos do que uma banda, geralmente ligada a um som “pesado” como o rock, que apresenta apenas três integrantes em sua formação.

O nome e a formação de power trio ganhou fama mundial durante a década de 1960, onde inúmeras bandas e artistas despontaram utilizando tal formação. O power trio tradicional é composto por uma guitarra, um baixo e uma bateria.

Para você poupar seu tempo e dinheiro com cursos e plataformas que muito prometem e pouco fazem, conheça Aqui o Guitarpedia. 

Cadastre-se Rapidamente e ainda ganhe um curso grátis Aqui

10 – Winery Dogs

Apesar de ainda não ser uma banda lendária, que mudou a história do rock mundial, o Winery Dogs com apenas alguns anos de existência e dois discos lançados já ganharam uma legião de fãs mundo afora.

O super power trio formado por três verdadeiras estrelas do rock, (Mike Portnoy, ex-Dream Theater, Billy Sheeham – Mr Big e o virtuoso guitarrista Richie Kotzen) chegaram na cena com um som potente e revigorante que sacudiu o mercado fonográfico deste segmento.

9 – Muse

Muse é uma banda britânica de rock de Teignmouth, Devon, formada em 1994. Seus membros são: Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme(baixo, voz secundária e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão).

O estilo de Muse é um misto de vários gêneros musicais, incluindo rock alternativo, música clássica e eletrônica. O grupo tornou-se, em 16 e 17 de junho de 2007, a primeira banda a lotar o recém reformado Estádio de Wembley em Londres. Em meados de 2016, a banda já tinha vendido mais de 20 milhões de cópias ao redor do globo.

8 – ZZ Top

Agora sim já entramos na categoria das lendas da música, a oitava banda de nossa lista é uma das bandas mais famosas e icônicas do Blues/Rock americano, estamos falando do ZZ Top.

Os membros da banda são: Billy Gibbons (vocal e guitarra), Dusty Hill (vocal e baixo) e Frank Beard (bateria). Com um som de guitarra distinto e as letras satíricas a banda provavelmente se destaca pelo seu visual diferente. ZZ Top já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo, incluindo 25 milhões de álbuns só nos Estados Unidos.

Acesse www.guitarpedia.com.br, assista a uma de nossas aulas, e conheça o nosso player exclusivo com a função loop, que otimiza o seu tempo, e elevará a sua técnica nas seis cordas para um novo patamar.

 Nós contamos com alguns dos músicos mais relevantes no cenário musical do nosso país como: Djalma Lima, Pollaco, Cuca Teixeira, Fábio Santini, Bruno Godinho, Vandré Nascimento, entre outros. Acesse já!!!

7 – Primus

Primus é uma banda americana formada em 1984 por Les Claypool (vocalista e baixista), Todd Huth (guitarrista) e Jay Lane (baterista).

A banda teve seu álbum de estreia lançado em 1989, e rapidamente foi ganhando espaço no mercado musical por sua grande versatilidade e combinação de estilos.

Com a boa repercussão dos dois primeiros álbuns independentes o Primus foi contratado ainda em 1991 por uma editora profissional, a pequena Interscope Records. Gravou o álbum Sailing the Seas of Cheese, ganhando um disco de ouro. Este álbum conta com a participação de Tom Waits em “Tommy The Cat”.

Fique atento ao nosso próximo post onde vamos continuar a nossa contagem regressiva dos dez maiores power trios da história do Rock.

Novo Curso de Guitarra Fusion Com Fábio Santini, Acesse já!

Para você que quer aprender tudo sobre a guitarra Fusion, clique Aqui e tenha um curso completo com um dos maiores entendedores do assunto, o guitarrista Fábio Santini.

O curso aborda todos os elementos necessários para você evoluir na linguagem musical do Jazz Fusion, abordando a parte rítmica, harmônica, fraseado, conceitos teóricos e muito mais!

Para saber mais sobre composição, teoria musical e cursar aulas especiais sobre bateria, guitarra, história da música, dicas sobre equipamento, e muito mais, visite o portal www.guitarpedia.com.br, e curta a página https://pt-br.facebook.com/guitarpedia para ficar por dentro das novidades e interagir conosco!

Referência Bibliográfica: Wikipedia.com

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube