Os 10 Maiores Bateristas do Rock PT-1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

No Post de hoje nós do site Guitarpedia, resolvemos fazer uma lista daqueles que são os maiores representantes da bateria dentro do universo do Rock.

É claro que grandes nomes ficaram de fora, porém todos irão concordar que os dez aqui escolhidos são exímios bateristas, e deixaram um grande legado no instrumento para as próximas gerações.

Para evitar maiores polêmicas, resolvemos citar os dez nomes sem uma ordem específica de melhor ou pior, e apenas exaltá-los pelo seu talento.

Conheça Aqui o Guitarpedia , assista as nossas aulas de técnica e aprenda sobre pentatônica e outras escalas, palhetada alternada,  ligados, tapping, fraseado, modos etc. Temos a plataforma online mais rápida e eficaz, para o seu aprendizado e evolução musical.

Cuca Teixeira
Aulas de bateria

Ringo Starr – The Beatles

Em uma posição de destaque desta seleção dos 10 melhores bateristas de todos os tempos está o Ringo Starr, que mesmo não sendo baterista exibicionista, reservou seu único solo nos Beatles para última música do último álbum. Ringo era fundamental na banda e deu à mesma o som próprio de bateria, de forma inventiva, e pouco convencional.

Stewart Copeland – The Police

Stewart Copeland é reconhecido por fundir rock, música do Oriente Médio, batidas reggae e ainda jazz. E baterista do The Police conferiu personalidade única para melodias de Sting.

Josh Freese – Devo, Nine Inch Nails

Para nós um dos 10 melhores bateristas de rock de todos os tempos é Josh Freese, sendo um dos mais requisitados de estúdio, pela precisão e também por groove.

A participação de Josh é impressionante, em quase 300 discos, de Puddle of Mudd à Avril Lavigne e Offspring. A experiência deste baterista lhe deixa apto para tocar de tudo, do rock ao jazz e heavy metal.

Ginger Baker – Cream

Ginger Baker em Cream, de modo prático, inventou o solo de bateria do gênero rock. O som particular deste músico marcou década de 1960, através de som espesso e profundo, que serviu de inspiração de quase todos os bateristas de heavy metal posteriores. Após Cream, Ginger passou com sucesso para áreas das músicas do mundo e jazz.

Acesse www.guitarpedia.com.br, assista a uma de nossas aulas, e conheça o nosso player exclusivo com a função loop, que otimiza o seu tempo, e elevará a sua técnica nas seis cordas para um novo patamar.

Nós contamos com alguns dos músicos mais relevantes no cenário musical do nosso país como: Djalma Lima, Pollaco, Cuca Teixeira, Fábio Santini, Bruno Godinho, Vandré Nascimento, entre outros. Acesse já!!!

Mike Portnoy – Dream Theater

Mike Portnoy é um dos membros fundadores da banda Dream Theater, e auxiliou a caracterizar um estilo prog-rock, com uma abordagem muito particular e técnica, que fez história no mundo da bateria mundial.

Portnoy apesar de muito veloz e técnico é um exemplo daquele músico que joga para o time, rápido, técnico e exibicionista, ele esbanja habilidade, porém em muitas ocasiões a deixa de lado para favorecer uma idéia musical e sua criatividade, sempre colocando a música em primeiro lugar.

Aulas de Bateria com Cuca Teixeira no Guitarpedia !!!

Agora você tem toda a experiência e criatividade de Cuca ao seu dispor com o seu curso especial de Bateria para o Guitarpedia. Clique aqui e seja um discípulo deste grande mestre das baquetas!!

Para saber mais sobre guitarra, história da música e teoria musical, visite o site www.guitarpedia.com.br, e curta a página https://pt-br.facebook.com/guitarpedia para ficar por dentro das novidades e interagir conosco!

Fonte: top10mais.org

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube