O Músico e seu Instrumento

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Com a exceção dos cantores líricos, que não utilizam microfones em suas performances musicais, todos os outros instrumentistas e amantes da música necessitam de um instrumento ou algum acessório para se expressar musicalmente, e conseguirem levar sua arte a um grande público.

Por mais que todo verdadeiro musico saiba que a arte musical habita dentro de cada um de nós, é praticamente inevitável não se apaixonar por um ou alguns instrumentos ao longo de nossa vida. Afinal qual instrumentista que não guarda em sua consciência um carinho especial por este ou aquele instrumento.

O que seria do mundo da guitarra sem as famosas marcas Fender e Gibson? Ou o que significa para um violinista possuir um Stradivarius original? Essas são perguntas praticamente impossíveis de se responder, tamanha a tradição e status alcançados por tais marcas e modelos de instrumentos.

Para você músico, instrumentista e compositor interessado em vender ou adquirir um novo instrumento e qualquer tipo de acessório, acesse já o site musicjungle.com.br, o portal dedicado em fazer a sua música acontecer !

Clique Aqui e conheça o nosso Portal!

A Música que vem de Dentro

Grandes nomes da história de nossa música sejam eles famosos por suas composições, performances ou grandes improvisos, concordam em uma coisa. A música que criamos já existe dentro de nós.

O estudo musical com suas normas e regras, e os instrumentos que estão a nossa disposição são maneiras de canalizar tais ideias, energias e pensamentos, de dentro para fora. Alguns até, acreditam que muitas de nossas composições são vindas de outros lugares como o universo, o cosmos, um inconsciente coletivo (muito explorado pelo filósofo Platão e o famoso psicanalista Carl Jung).

Se considerarmos possível canalizarmos a música vinda de lugares que nossos cinco sentidos não compreendem, significa que em alguns momentos nós, em corpo e alma, somos o instrumento a serviço de uma arte maior. A Música!

Instrumentos e Acessórios, a Família do Músico!

Agora vamos aos termos práticos, por mais certo que a música é inerente ao ser humano, também é certo que para realizá-la precisamos de instrumentos e afins.

Um grande músico precisa ter ao seu lado um instrumento e equipamentos a sua altura, afinal por melhor que ele seja, se o seu som não tem qualidade, um timbre que agrade aos ouvidos, ou não confortável para se tocar, este músico esta prestando um desserviço a si mesmo e a sua arte.

Conheça ferramentas como o portal guitarpedia.com.br que irão lhe ajudar a aprimorar sua habilidade e estender o conhecimento em seu instrumento e equipamentos em geral como pedais e amplificadores, e o portal musicjungle.com.br que irá se encarregar de levar até você o instrumento e equipamentos necessários para fazer sua música alcançar o estrelato.

Para um guitarrista, por exemplo, veja só quantas possibilidades e variáveis estão em jogo na hora de escolher seu set completo.

A Escolha da Guitarra

Existe uma infinidade de modelos de guitarras no mercado, e o estilo de música que este guitarrista pratica está diretamente ligado a sua escolha, um guitarrista de jazz, por exemplo, provavelmente irá optar por uma guitarra acústica, ou semi-acústica.

Já um guitarrista de metal extremo por sua vez, com certeza irá preferir uma guitarra de alto ganho, provavelmente com uma ponte móvel onde possa utilizar sem medo o recurso da alavanca e ainda apresente grande conforto na hora da sua performance.

O Amplificador

Assim como nas guitarras os modelos e marcas de amplificadores existem em demasia no mercado. Mas por mais que tenhamos uma grande concorrência o som dos amplificadores pode basicamente ser dividido em três tipos: Vintage, Americano Moderno e Britânico.

A marca que melhor representa este som vintage com certeza é a famosa Fender, os sons americanos “modernos” por sua vez tem como sua maior representante a companhia Mesa Boogie e o estilo britânico fica a cargo da consagrada Marshall.

Os Pedais e Pedaleiras

Aqui é onde se encontra o verdadeiro paraíso ou sanatório de todo guitarrista!

Pedais para os guitarristas são como a paciência para um sábio, nunca são demais. Existem infinitos tipos de pedaleiras e pedais no mercado.

As pedalerias geralmente acumulam uma enorme quantidade de funções e efeitos. Já os pedais são mais específicos e geralmente cada um serve um único propósito.

Os pedais de efeitos mais famosos são: Delay, Chorus, Overdrive, Phaser, Flanger, Loop, Volume, Gain, Wah-Wah, etc…

Você que deseja turbinar o seu equipamento com qualidade e um preço justo acesse já musicjungle.com.br !

Acesse também www.guitarpedia.com.br, assista a uma de nossas aulas, e conheça o nosso player exclusivo com a função loop, que otimiza o seu tempo, e elevará a sua técnica nas seis cordas para um novo patamar. Nós contamos com alguns dos músicos mais relevantes no cenário musical do nosso país como: Djalma Lima, Pollaco, Cuca Teixeira, Fábio Santini, Bruno Godinho, Vandré Nascimento, entre outros. Acesse já!!!

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube