Nem todos os métodos e aulas online de guitarra são iguais !

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Nem tod0s os métodos e aulas on-line de guitarra são iguais !

A intenção não é criticar nenhum método de guitarra em particular, mas existem alguns métodos de ensino de ótima qualidade, eficientes e de graça, no entanto a quantidade de material ruim e sem qualidade é muito maior. Isso é verdade para qualquer tema, mas quando se trata de ensino de música e guitarra o caos é impressionante.

Qual é o problema com as formas de ensino ?

 poblemas

O problema é que o mundo está cheio de professores de guitarra sem preparo. Apenas porque você pode tocar bem não significa automaticamente que você pode ensinar bem. Na verdade, os melhores jogadores do mundo são muitas vezes os piores professores, pense sobre isso e tudo começa a fazer sentido ! Em caso de dúvida basta assistir qualquer um dos tutoriais escritos pelo Yngwie Malmsteen e tente aprender algo. Logo você começa a ter idéia do que estou tentando explicar, aprender guitarra ou qualquer instrumento musical é uma jornada guiada, 30 minutos de instrução mesmo que melhor guitarrista do mundo não vão lhe ajudar.

Métodos de Ensino

Os métodos para ensinar a tocar guitarra utilizando a internet já existem há algum tempo, portanto sua eficiência é comprovada através de uso continuo. O aluno online pode confiar e ter fé no fato de que o uso da internet é realmente um boa ferramenta de aprendizado e estudo seja de música ou outro assunto qualquer. Não só é mais barato para tomar aulas de violão e guitarra on-line, mas também permite ao aluno beneficiar-se de ter aulas com alguns dos professores de guitarra mais experientes e famosos do mundo, pois a distância deixa de ser um problema.

Porém, antes de começar alguns pontos importantes sobre seu caminho de estudo de guitarra:

  • Tempo de estudo: você precisa encontrar o tempo para a prática diária. Seja 30 minutos ou 4 horas, o importante é de finir uma rotina.
  • Perseverança: Tocar guitarra é difícil mas é muito prazeroso, o importante é não desisitir !
  • Ter um boa guitarra: Não precisa ser uma guitarra com o preço de um carro, uma boa guitarra resolve 95% dos casos e custa o preço de um bicicleta.
  • Método de ensino: Ter um bom material cronológico e sequencial de estudo.
  • Desejar ser o melhor músico que você pode ser. O importante é se divertir e não competir.
  • Toque com amigos e monte sua banda: Uma das coisas mais divertidas em tocar guitarra é fazer novos amigos e tocar em bandas. Não deixe essa oportunidade passar.

Nós do GuitarPedia acreditamos ter um excelente material para ensino online de música e guitarra. Nossos professores são experientes e com muita vivência musical.

Para mais informações sobre aulas de guitarra online navegue pelo nosso site (www.guitarpedia.com.br) onde você vai encontrar uma grande quantidade de informações de alta qualidade e organizadas de forma sequencial. Estamos preparados para ajudá -lo a alcançar suas metas e atingir seu limite como músico e guitarrista. Lembre-se que aprender a tocar guitarra ou violão é um compromisso de longo prazo, não se iluda com promessas de resultado rápido.

A internet é um bom lugar para aulas de guitarra ?

O grande detalhe é definir de forma honesta seu nível como guitarrista, não tente executar músicas ou exercícios que estão muito acima da sua habilidade. Bem, acontece que há um grande numero de sites de guitarra que simplesmente são difícieis demais para iniciantes, os professores ensinam técnicas que eles chamam de básicas mas que na verdade são realmente muito complexas de executar e mais complexa ainda de usar em um contexto musical. Lembre-se que tocar um exercicio não é fazer música. São coisas bem diferentes.
A internet é um ótimo lugar para aprender música e guitarra desde que, o conteúdo seja bom e guie o aluno desde seu nível atual até o máximo de suas habilidades.
Conheça o www.guitarpedia.com.br , queremos que você se diverta aprendendo e atinja todos seus objetivos como guitarrista e músico.

Entre em contato conosco, queremos ouvir suas sugestões: contato@guitarpedia.com.br

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube