As Maiores Duplas da Música Pesada Pt2

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Nesse post vamos voltar a falar sobre as principais duplas de guitarristas da história do Rock pesado.

Megadeth

Apesar de Dave Mustaine, líder do Megadeth, ser conhecido pelo seu temperamento difícil, um guitarrista conseguiu permanecer ao seu lado por dez anos, e juntos eles transformaram o Megadeth em uma gigante potência no mundo da música pesada.

 Friedman entrou para o grupo no lugar de Jeff Young, em 1990, e logo de cara a banda lançou o clássico álbum Rust in Peace.

Conheça www.guitarpedia.com.br o site com mais de 900 aulas, a ferramenta online mais eficaz, para a sua evolução musical.

Em 1992 a dupla coloca outra obra prima nas prateleiras, o disco Countdown to Extinction, com o famoso “hit” Symphony of Destruction como single principal.

Em 1999, a banda lança Risk, o último com Marty, que resolve então deixar a banda, sendo substituído em 2000 por Al Pitrelli, guitarrista do Savatage.

 Friedman teve muita influência de lugares onde morou e isso acabou se refletindo em seu estilo exótico e peculiar de tocar guitarra, lugares como a Alemanha, Califórnia, Hawaii e Japão, esse último em especial, pois a cultura japonesa tem grande influência. É provável que a música japonesa seja grande responsável por tornar seu estilo tão marcante.

Slayer

Jeff Hanneman e Kerry King, não são os guitarristas mais técnicos e versáteis da história, mas a influência que exerceram no mundo da música pesada é igualada ou superada por poucos. Eles são considerados por alguns como a mais perfeita dupla de guitarristas que já existiu no metal.

O estilo caótico forjado pela dupla alcançou o ápice em 1996 com o álbum Reign in Blood, tornando-se o responsável por influenciar milhares de bandas na época.

Criadores de um estilo único e imune a passagem dos anos, os guitarristas do Slayer, juntos mudaram o curso do Metal.

Scorpions

 Uma das bandas mais lendárias do Hard Rock, também conta com uma dupla super entrosada nas seis cordas.

Rudolf Schenker ocupa o posto de guitarrista do Scorpions desde a sua formação, porém outros três guitarristas já dividiram o palco com o músico. Entre eles estão o seu irmão mais novo Michael Schenker, mais sua personalidade tempestuosa e problemas com o alcoolismo o tiraram da banda.

 Outro parceiro de Rudolf e de longe o guitarrista mais técnico e virtuoso que já passou pela banda foi Uli Jon Roth, mas o excêntrico guitarrista também não durou muito.

E em 1979 Matthias Jabs entrou para banda, permanecendo até os dias atuais, seu estilo preciso fundiu-se a perfeição com o de Rudolf e não sem razão essa é a dupla que gravou boa parte dos hits do grupo.

Helloween

Em geral as bandas alemãs são mestres em elaborar melodias, mas uma delas pode ser considerada a maior de todas nesse quesito, para muitos o Helloween é considerado o “pai” do Metal Melódico.

Por cinco anos Michael Weikath e Kai Hansen dividiram os palcos do Helloween, mas esse curto tempo foi o suficiente para revolucionar o Metal na época. Os estilos de Kai e Weikath se completavam e foram responsáveis pelo nascimento do Power Metal “alegrinho” criado pelos alemães. Sonoridade essa que influenciou grandes bandas como: Edguy, Angra, Stratovarius, Rhapsody of Fire, etc.

Para mais informações sobre teoria musical, história de música e conhecimentos em guitarra acesse www.guitarpedia.com.br . Visite também nossa página no facebook para acompanhar as novidades!

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube