Como Trocar de Acordes Mais Rápido?

Nos primeiros meses em que começamos a tocar violão ou guitarra, o principal desafio a ser vencido é conseguirmos trocar os acordes de maneira rápida, sem um grande intervalo de tempo entre os movimentos de nossa mão.

No Post de hoje, que está diretamente linkado com esta aula do site Guitarpedia, vamos falar de uma maneira muito útil para você que está aprendendo os primeiros acordes e quer saber como trocar de um acorde para outro com mais velocidade.

Conheça Aqui o Guitarpedia. Assista as nossas aulas de técnica e aprenda sobre Acordes, pentatônica e outras escalas, palhetada alternada,  ligados, tapping, fraseado, modos etc. Temos a plataforma online mais rápida e eficaz, para o seu aprendizado e evolução musical.

Conexão de Acordes com Notas Iguais

Na verdade não se trata de um exercício, mas sim uma “sacada” que você poderá fazer para o resto da sua vida.

A idéia é observar que existem muitos acordes em que nós usamos o mesmo dedo em uma mesma nota, na mesma casa. Eu estou falando, por exemplo, quando mudamos de um Lá menor para um Dó maior por exemplo. Repare que para esta mudança precisamos movimentar apenas o dedo número três.

Treinando a Coordenação e Quebrando Vícios

Treinar a movimentação de apenas alguns dedos é muito importante para você adquirir coordenação motora e controle dos mesmos. Isso também começa a quebrar vícios na montagem dos acordes.

Com certeza deve haver algum acorde que você só consegue montá-lo se iniciar pelo dedo número um por exemplo.

Acesse www.guitarpedia.com.br e nossas aulas sobre Acordes. Conheça o nosso player exclusivo com a função loop, que otimiza o seu tempo, e elevará a sua técnica nas seis cordas para um novo patamar.

Acordes

Nós contamos com alguns dos músicos mais relevantes no cenário musical do nosso país como: Djalma Lima, Pollaco, Fábio Santini, Bruno Godinho, Vandré Nascimento, entre outros. Acesse já!

Colocando em Prática

Este exercício vai lhe ajudar muito para ganhar maior coordenação e atingir maior velocidade na troca dos acordes.  Vamos passar algumas combinações de acordes para você praticar. Neste momento inicial não se preocupe com a velocidade, mas sim em conseguir manter os dedos em comum entre os acordes, fixados na escala do instrumento.

Se você não conhece ou ainda tem muita dificuldade com algum dos acordes que vamos lhe apresentar, não tem problema. Inicie com os acordes que você tem mais familiaridade e ao longo de seus estudos use o que você aprendeu para conectar novos acordes.

Am – C

G – C9

G-  D

D – G – D – C9

D – Dm

Am – F7M

C – F7M

Em – G

E – D – escorrega dedo número um.

Esses foram alguns exemplos, mas como dito anteriormente,você pode usar este conceito pra todos os acordes que você aprender ao longo de sua vida! Bons estudos!!!

Curso de Guitarra Metal no Guitarpedia !!

Nós do Guitarpedia em parceria com Vandré, criamos o mais completo curso de guitarra metal da internet, com aulas que vão do iniciante ao avançado, cobrindo temas como, técnica, improvisação e a criação musical dentro do estilo.

Clique Aqui para saber mais sobre o curso de Guitarra Metal no site Guitarpedia com Vandré Nascimento!