As 10 Regras de Steve Pt2

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Nesse post vamos continuar com a segunda parte das 10 regras fundamentais, para se tornar um músico de sucesso, segundo o lendário guitarrista Steve Vai.

Acesse já www.guitarpedia.com.br e conheça o mais completo site de aulas de guitarra online, com mais de 700 aulas, para todos os níveis de estudantes.

Aulas de guitarra online

6) Transcenda as suas inseguranças.

Muitas vezes nossos pensamentos negativos ou o medo do que os outros irão pensar nos impedem de evoluir. Aprender um instrumento já é difícil o suficiente, não precisamos nos autossabotar e deixar tudo ainda mais complicado. O processo de aprendizado demanda tempo e tem seus percalços, ter tolerância com as falhas faz parte desse caminho

7) Aproveite o processo.

Quando fazemos a mesma coisa por muito tempo ela pode se tornar monótona e diminuir o nosso interesse. Para isso não acontecer é preciso se reinventar e transformar cada minuto com a guitarra em uma nova e prazerosa experiência. Para que isso ocorra tenha em mãos exercícios variados e os alterne.

8) Vigie seus pensamentos.

Steve Vai é um grande adepto da teoria de atração mental, segundo ele se você realmente quiser melhorar e sempre tiver isso em mente, sem dúvida isso ira acontecer, porém tudo aquilo que você menos deseja também irá se concretizar, afinal esses pensamentos também estão em sua mente. O segredo está em atrair aquilo que realmente desejamos e evitar deixar uma porta aberta aos pensamentos que nos desviam do nosso caminho. As vezes pensar demais naquilo que não queremos ou temos medo nos conecta a exatamente aquilo que mais tememos!

9) Relaxe e se concentre.

Às vezes ao subir no palco temos tantos elementos novos que não eram presentes nos momentos de estudo ou ensaio que facilmente perdemos nossa concentração e amplificamos nosso nervosismo. Nesse momento respire fundo e concentre-se apenas no seu instrumento e naquilo deve fazer, esqueça as luzes e a multidão, só existe você e a guitarra.

10) Se distancie do problema.

Muitas vezes ao praticarmos determinada tarefa na guitarra ficamos tão ansiosos para evoluir que quando isso não ocorre na velocidade que imaginamos criamos uma grande frustração, o que gera um sentimento de desistência. Não podemos nos deixar intimidar por um problema tão pequeno, sempre que isso acontecer devemos voltar ao momento de motivação inicial desse estudo e observar a nossa evolução geral com o passar do tempo. Com isso feito iremos encarar essa tarefa atual como mais um simples passo em meio a tantos outros.

Para mais informações sobre esse e muitos outros assuntos do mundo da guitarra, acesse www.guitarpedia.com.br. Curta a nossa página no facebook para acompanhar as novidades, e interagir conosco!

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube