As 10 Regras de Steve Pt1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Não é raro guitarristas de diferentes estilos, idades e estágios do aprendizado, se inspirarem e terem Steve Vai como uma das maiores referências da história do instrumento.

Com certeza Vai é um dos mais famosos e inovadores músicos que já empunharam a guitarra, para muitos críticos ele pode ser considerado o maior guitarrista vivo. Ao analisarmos sua obra e trajetória percebemos que ele realmente é um ponto fora da curva, pois além de ser um guitarrista dos mais habilidosos, também parece ter um oceano de conhecimento musical dentro de si, sendo capaz de compor peças para uma orquestra inteira.

Aqui seguem 10 regras que segundo Steve Vai, é o caminho para o seu sucesso e desenvolvimento musical.

Conheça www.guitarpedia.com.br, a ferramenta online mais rápida e eficaz, para a sua evolução musical.

1) Cultive as suas qualidades.

Segundo Vai o estudante deve focar suas energias para evoluir ainda mais aquilo que tem como pontos mais fortes, pois eles serão executados com mais naturalidade e serão a marca registrada de cada músico.

2) Encontre o que mais lhe estimula no instrumento.

Um dos caminhos para se destacar no instrumento é simplesmente fazer aquilo que mais gosta, nem sempre o grande músico é aquele que estuda 10 horas por dia, as vezes se divertir pode ser tão importante quanto.

3) Visualize a si mesmo atingindo suas metas.

Uma parte importante no processo de evolução musical, principalmente na parte técnica é se imaginar realizando com facilidade e fluência as tarefas que no momento parecem um grande desafio. Ter em sua mente o caminho como já trilhado facilita a execução do mesmo na realidade.

4) Reserve um tempo para si próprio.

Muitos profissionais que atingiram o sucesso independente da área de atuação utilizam dessa redoma temporal para reciclarem seus pensamentos e se reconectarem as suas metas, impedindo que distrações externas atrapalhem seu caminho.

5) Domine o seu campo de atuação.

Se o seu objetivo é ser um músico profissional, ou no mínimo um bom guitarrista, tente dominar todos os aspectos da sua profissão, não se preocupe “apenas” em tocar, saiba ler e escrever musica, crie um plano de carreira, entenda o papel dos outros músicos e saiba se comportar de acordo com cada situação.

Para mais informações sobre esse e muitos outros assuntos do mundo da guitarra, acesse www.guitarpedia.com.br. Curta a nossa página no facebook para acompanhar as novidades, e interagir conosco!

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube