7 COISAS NÃO MUSICAIS QUE TODO MÚSICO DEVE SABER

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

É claro que todos os músicos e instrumentistas, têm uma lista infinita (infinita mesmo!) de coisas que devem aprender para tocar bem o seu instrumento e conhecer muito sobre teoria musical.

Mas o post de hoje será dedicado a algumas dicas não necessariamente musicais, que podem ajudar a tornar a vida de qualquer músico um pouco mais fácil.

Conheça Aqui o Guitarpedia , assista as nossas aulas de técnica e aprenda sobre pentatônica e outras escalas, palhetada alternada,  ligados, tapping, fraseado, modos etc. Temos a plataforma online mais rápida e eficaz, para o seu aprendizado e evolução musical.

Curso de Guitarra Metal
Curso de Guitarra Metal

1- Saiba a Maneira Correta de Enrolar um Cabo

Nesse momento você que está lendo esse texto provavelmente deva ter pensado. Mas que coisa simples, todo mundo sabe como enrolar um cabo. Será mesmo ?

Aqui vai um passo a passo por escrito, seguido de um vídeo de uma demonstração da maneira mais correta para se enrolar um cabo, facilitando assim o desenrolar do mesmo e evitando possíveis danos.

– Segure a ponta do cabo em uma de suas mãos posicionando a ponta do seu polegar na direção oposta ao seu corpo, e com a outra mão segure uma parte do cabo relativamente distante da outra ponta, novamente posicionando o seu polegar na direção oposta ao seu corpo.

– Agora junte as duas partes, você pode observar que você criou uma espécie de loop, passando uma parte “por cima” da outra.

-Agora na hora de fazer a segunda volta, posicione novamente a sua mão distante da ponta inicial, porém agora posicionando o dedão para baixo, e contorne o movimento para dentro, para completar a volta.

Fazendo dessa maneira o seu cabo sempre irá se desenrolar com muita facilidade, lhe poupando tempo e esforço em desatar nós, que podem reduzir a vida útil do cabo.

2 – Use Protetores de Ouvido até na Passagem de Som

É muito comum músicos desenvolverem uma perda auditiva ao longo de anos ou décadas de abuso sonoro.

Tocar constantemente em palcos em que o retorno ou o volume dos amplificadores estão em um nível muito elevado irá danificar a sua audição com o passar do tempo.

O mesmo pode se dizer do volume exagerado nos fones de ouvido na hora da produção ou mixagem da sua música. Portanto sempre que possível proteja o seu ouvido desses ruídos carregando com você protetores auriculares.

3 – Sempre Seja Cordial em Suas Relações

O mundo da música assim como muitos outros, exige que o seu círculo de contatos ou network se preferir, esteja muito bem alimentado.

A maioria das oportunidades musicais em sua carreira irá aparecer através do seu bom relacionamento com as pessoas que o cerca, seus companheiros de banda, produtores, lojas de música, seu público, alunos, etc. Afinal nós nunca sabemos de onde irá aparecer uma oportunidade e ter uma boa reputação só vai lhe trazer benefícios nesse sentido.

4-Sempre Carregue um Kit Palco

É sempre bom deixar a mão um kit em que estão todas as coisas que mais utilizamos para tocar ou regular o nosso instrumento.

No caso dos guitarristas é imprescindível carregar um kit com cordas, palhetas, uma correia extra, chave alien (ou outro tipo de chave), uma extensão, cabos reservas, capotraste, etc.

Acesse www.guitarpedia.com.br, assista a uma de nossas aulas, e conheça o nosso player exclusivo com a função loop, que otimiza o seu tempo, e elevará a sua técnica nas seis cordas para um novo patamar.

 Nós contamos com alguns dos músicos mais relevantes no cenário musical do nosso país como: Djalma Lima, Pollaco, Fábio Santini, Bruno Godinho, Vandré Nascimento, entre outros. Acesse já!!!

5 – Cuidado com as Promessas

É muito importante acreditarmos e batalharmos por nossos objetivos, mas desconfie quando um “produtor” ou “empresário” que está interessado no seu trabalho, lhe oferece mundos e fundos e lhe faz inúmeras promessas.

Infelizmente existem muitas pessoas que tem como profissão apenas ludibriar outras pessoas.

6 – Saiba Organizar o seu Tempo

Trabalhar no ramo musical ou aprender um instrumento pode ser uma das coisas que mais demandam nosso tempo e energia, portanto organize-se da melhor maneira possível para conseguir conciliar todas as suas obrigações. Isso é de EXTREMA importância para atingir um bom resultado no seu objetivo.

7 – Relaxe um Pouco

Frequentemente vemos e ouvimos histórias de músicos que passam horas e horas estudando seu instrumento, o que por um período da nossa vida é necessário para ganharmos fluência e técnica, porém não se esqueça de relaxar, se você for “consumido” pelo seu instrumento ele pode deixar de ser um prazer e acabar virando um fardo.

Para saber mais sobre guitarra, história da música e teoria musical, visite o site www.guitarpedia.com.br, e curta a página https://pt-br.facebook.com/guitarpedia para ficar por dentro das novidades e interagir conosco!

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube