5 Vantagens em ter uma Gibson Les Paul

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Cada guitarrista tem aquele ou aqueles modelos de guitarra favoritos, afinal nos dias de hoje existem infinitas opções no mercado, ou até mesmo fora dele, através de luthiers que constroem instrumentos seguindo as especificações e necessidades de seus clientes.

No post de hoje nós do site guitarpedia iremos lhe apresentar cinco vantagens em possuir um dos modelos mais clássicos da história da guitarra, a Gibson Les Paul.

As cinco características aqui apresentadas serão colocadas em comparação com outro modelo tradicional no mundo das seis cordas, a Fender Stratocaster.

Conheça Aqui o Guitarpedia , assista as nossas aulas de técnica e aprenda sobre pentatônica e outras escalas, palhetada alternada,  ligados, tapping, fraseado, modos etc. Temos a plataforma online mais rápida e eficaz, para o seu aprendizado e evolução musical.

cursos de guitarra online

1 – Humbuckers e Menos Ruído

Uma Gibson Les Paul tradicional vem equipada com uma configuração de dois captadores modelos humbuckers, um para a ponte e outro para o braço.

Tal configuração permite ao instrumentista obter uma sonoridade mais encorpada, e até mesmo mais agressiva em comparação a uma guitarra equipada com captadores single coils, e também tal característica retira do instrumento alguns ruídos presentes em alguns modelos de guitarras stratocaster.

2 – Menor Distância da Ponte para o Nut

Em comparação com uma Stratocaster a Les Paul possui uma distância mais curta entre o início do braço (nut) e a ponte. Isso faz com que as suas casas sejam um pouco menores, permitindo assim um conforto e também uma abertura de mão maior para alguns guitarristas.

A tensão das cordas em uma Les Paul também costuma ser menor, já que para se chegar na afinação padrão é necessário dar menos voltas em torno das tarrachas.

3 – Maior Sustain

Isso mesmo! Uma Gibson Les Paul apresenta muito mais sustain do que uma stratocaster tradicional.

As madeiras escolhidas em sua fabricação, seus captadores, seu formato único e a espessura de seu corpo, fazem a guitarra ter um som que perdura muito mais em relação a boa parte dos outros modelos no mercado.

Acesse www.guitarpedia.com.br, assista a uma de nossas aulas, e conheça o nosso player exclusivo com a função loop, que otimiza o seu tempo, e elevará a sua técnica nas seis cordas para um novo patamar.

 Nós contamos com alguns dos músicos mais relevantes no cenário musical do nosso país como: Djalma Lima, Pollaco, Cuca Teixeira, Fábio Santini, Bruno Godinho, Vandré Nascimento, entre outros. Acesse já!!!

4 – Fácil de Controlar o Timbre

Uma Les Paul, em relação a sua versatilidade provavelmente perde feio para uma fender stratocaster, mas o seu controle de tone e volume separados fazem a guitarra ter uma facilidade maior em controlar o quanto aberto ou fechado o som será para cada um de seus captadores.

Sem contar que também temos a opção de regular o volume independente para seus captadores, o que em uma guitarra modelo stratocaster dificilmente iria ocorrer já que elas apresentam de fábrica um único knob de volume geral.

5 – São Lindíssimas

É claro que todas as guitarras têm o seu charme, e a não ser que ela seja realmente esquisita, é fácil ver beleza em quase qualquer modelo, mas convenhamos, uma Gibson Les Paul apresenta um design clássico, inspirado em violões e guitarras acústicas que facilita demais para qualquer um se apaixonar por elas, mesmo aqueles que não entendem nada sobre guitarras rapidamente ficam impressionados pela sua classe e beleza

No Próximo Post…

Não perca o nosso próximo post onde iremos pegar o caminho inverso e vamos abordar as 5 vantagens em possuir uma fender Stratocaster, em relação a uma Gibson Les Paul. Não Perca !

Novo Curso Especial de Guitarra Fusion Com Fábio Santini, Acesse já!

Para você que quer aprender tudo sobre a guitarra Fusion, clique Aqui e tenha um curso completo com um dos maiores entendedores do assunto, o guitarrista Fábio Santini.

O curso aborda todos os elementos necessários para você evoluir na linguagem musical do Jazz Fusion, abordando a parte rítmica, harmônica, fraseado, conceitos teóricos e muito mais!

Para saber mais sobre guitarra, história da música e teoria musical, visite o site www.guitarpedia.com.br, e curta a página https://pt-br.facebook.com/guitarpedia para ficar por dentro das novidades e interagir conosco!

 

 

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube