5 Vantagens em ter uma Fender Stratocaster

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

No post anterior nós falamos sobre as vantagens em se adquirir uma Gibson Les Paul, que além de toda a beleza e glamour de seu design, também possui um timbre encorpado e atraente.

Porém no post de hoje nós vamos falar da sua “arqui-inimiga” ela que com toda a certeza é a guitarra mais popular entre os guitarristas ao redor do globo, a Fender Stratocaster.

Vamos aos cinco itens em que uma Stratocaster se destaca em relação a uma Les Paul !

Conheça Aqui o Guitarpedia , assista as nossas aulas de técnica e aprenda sobre pentatônica e outras escalas, palhetada alternada,  ligados, tapping, fraseado, modos etc. Temos a plataforma online mais rápida e eficaz, para o seu aprendizado e evolução musical.

cursos de guitarra online

1 – Muito Mais Versátil

Sem sombra de dúvida uma fender stratocaster é muito mais versátil que uma Les Paul, enquanto a Les Paul possui um belo timbre encorpado, porém com apenas três diferentes combinações com seus captadores, a stratocaster possui uma combinação de cinco diferentes posições a partir dos seus três captadores single coils.

Falando em single coils, eles reproduzem de maneira muito mais fiel a dinâmica aplicada pela mão do guitarrista, fazendo o resultado final do som ser algo muito mais único, com uma mudança muito mais perceptível de músico para músico.

Uma stratocaster pode ser utilizada para praticamente qualquer estilo musical, desde alguns mais suaves como funk ou reggae, e até mesmo heavy metal!

2 – Mais Confortável

Para aqueles que já tocaram com os dois modelos, sabem bem a diferença de uma para outra em contato com o corpo. Uma Gibson Les Paul tem um formato nada anatômico e geralmente é muito pesada.

Por sua vez uma stratocaster apresenta curvas em seu design que propiciam melhor encaixe da guitarra em nosso torso, tem o seu peso mais balanceado e um corpo muito mais leve.

3 – Mais Fácil em Customizar

Geralmente uma guitarra stratocaster é muito mais fácil em se customizar, pelo fato de possuir mais captadores, consequentemente mais posições em sua chave seletora e um escudo (conhecido também por pick guard) que pode esconder inúmeros “buracos” e danos feitos ao corpo na hora de adicionar ou adaptar algumas das funções presentes no instrumento.

Outro fator que colabora para a strato ter uma customização mais fácil é a possibilidade de se trocar o braço sem grandes problemas, por ser um braço parafusado de maneira simples ao corpo ele facilmente pode ser substituído.

Acesse www.guitarpedia.com.br, assista a uma de nossas aulas, e conheça o nosso player exclusivo com a função loop, que otimiza o seu tempo, e elevará a sua técnica nas seis cordas para um novo patamar.

 Nós contamos com alguns dos músicos mais relevantes no cenário musical do nosso país como: Djalma Lima, Pollaco, Cuca Teixeira, Fábio Santini, Bruno Godinho, Vandré Nascimento, entre outros. Acesse já!!!

4 – Melhor Headstock

O headstock de uma Stratocaster tem o seu design alinhado com o braço da guitarra, o que o torna mais protegido em uma possível queda, diferente de uma les Paul que apresenta um headstock com pequena angulação.

Outra característica do headstock da guitarra da fender é a maneira em que as cordas são enroladas nas tarrachas, ao passarem pelo nut elas continuam em linha reta até chegarem ao seu destino, já nas Gibson as cordas sofrem uma alteração no percurso dificultando a afinação ficar estável por muito tempo.

5 – Geralmente são mais Baratas

É claro que isso não é uma regra, existem stratocasters que são muito mais caras que algumas Les pauls, porém se compararmos a base ou o topo da pirâmide em ambos os casos geralmente uma stratocaster será mais em conta, ou seja, se compararmos uma strato de baixa qualidade e uma Les Paul de mesmo nível, a strato na maioria dos casos sairá mais barata e se fizermos o mesmo com modelos de um padrão mais elevado novamente a strato apresentará melhor preço.

Novo Curso Especial de Guitarra Fusion Com Fábio Santini, Acesse já!

Para você que quer aprender tudo sobre a guitarra Fusion, clique Aqui e tenha um curso completo com um dos maiores entendedores do assunto, o guitarrista Fábio Santini.

O curso aborda todos os elementos necessários para você evoluir na linguagem musical do Jazz Fusion, abordando a parte rítmica, harmônica, fraseado, conceitos teóricos e muito mais!

Para saber mais sobre guitarra, história da música e teoria musical, visite o site www.guitarpedia.com.br, e curta a página https://pt-br.facebook.com/guitarpedia para ficar por dentro das novidades e interagir conosco!

 

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube