5 Guitarristas Mais Subestimados do Rock

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

No post de hoje nós do blog Guitarpedia vamos falar sobre alguns daqueles guitarristas, que em nossa humilde opinião não apresentam uma fama compatível ao seu grande potencial e talento.

É claro que isso pode ser algo relativo e subjetivo, mas a maioria dos estudantes e conhecedores do mundo da guitarra irão concordar em dizer que estes guitarristas aqui listados, são exímios guitarristas e poderiam colher frutos maiores em suas carreiras artísticas.

Conheça Aqui o Guitarpedia , assista as nossas aulas de técnica e aprenda sobre pentatônica e outras escalas, palhetada alternada,  ligados, tapping, fraseado, modos etc. Temos a plataforma online mais rápida e eficaz, para o seu aprendizado e evolução musical.

Steve Howe – (Yes)

Vamos começar a nossa lista com um dos mais criativos e influentes guitarristas da história do Prog Rock. Estamos falando do experiente Steve Howe, da banda Yes.

Howe ganhou sua primeira guitarra aos doze anos tendo sido fortemente influenciado pela música clássica e por vários artistas como Wes Montgomery, Bill Haley, Les Paul e Jimmy Byant, mas sua maior influência foi Chet Atkins por sua técnica chamada chiken´picken, misturada ao estilo country de tocar, o qual Howe aprendeu sozinho e o incorporou em seus primeiros shows nos bares londrinos.

Mas foi no início da sua vida adulta que Steve se destacou, sendo um dos pilares da banda Yes e posteriormente um dos membros fundadores da banda Asia.

Nuno Bettencourt – (Extreme)

Outro guitarrista que poderia facilmente habitar um lugar de maior destaque no cenário musical ao redor do globo é o português Nuno Bettencourt.

O guitarrista da banda Extreme, foi considerado uma grande revelação do instrumento no final dos anos 80 e início dos 90, e parecia que ele iria cativar uma legião de fãs e se tornar uma das maiores referências do instrumento para as próximas décadas, mas apesar de um enorme talento Bettencourt nunca chegou a alcançar a popularidade de outros guitarristas que surgiram na mesma época como, John Petrucci e Zakk Wylde.

Buckethead – ( Solo e ex- Guns n Roses)

No caso deste nosso terceiro guitarrista aqui listado, é até fácil imaginar o porquê de ele não conseguir aumentar consideravelmente a sua base de fãs. Afinal estamos falando de um guitarrista pra lá de esquisito, seu nome é Brian Carroll, mas conhecido mundialmente por Buckethead.

Brian já integrou a banda Guns n Roses, lançou quase 300 álbuns solos (296 para ser mais exato), e pra completar suas peculiaridades ele incorpora em suas apresentações ao vivo, movimentos com o nunchaku e dança robótica.

Brian Carroll consegue ser extremamente técnico e eclético em suas performances, com composições lindíssimas e outras no mínimo exóticas. Talvez tais características e uma personalidade peculiar o mantenham tão distante de um público mais abrangente.

Acesse www.guitarpedia.com.br, assista a uma de nossas aulas, e conheça o nosso player exclusivo com a função loop, que otimiza o seu tempo, e elevará a sua técnica nas seis cordas para um novo patamar.

 Nós contamos com alguns dos músicos mais relevantes no cenário musical do nosso país como: Djalma Lima, Pollaco, Cuca Teixeira, Fábio Santini, Bruno Godinho, Vandré Nascimento, entre outros. Acesse já!!!

Mark Knopfler – (Dire Straits)

Este escocês nascido em 1949, que para muitos é um gênio, e inspira muitos guitarristas a largar a palheta e tocar com os dedos, é um desses casos em que sua fama não faz jus ao seu talento. Basta ouvirmos a qualquer disco da banda Dire Straits para vermos o enorme potencial do músico.

Alex Lifeson – (Rush)

Para nós do blog Guitarpedia este é o caso de maior injustiça no mundo da guitarra. Alex Lifeson, guitarrista da banda de rock progressivo Rush é um músico de mãos cheias e poderia ser reverenciado na mesma intensidade que grandes lendas do instrumento como Ritchie Blackmore e Gary Moore.

O guitarrista do Rush é considerado o cientista da banda, pois busca constantemente sonoridades diferentes para expressar sua musicalidade. Extremamente versátil, Alex é competente em riffs, solos e texturas, caracterizando-se por apresentar uma distribuição precisa sobre os tempos e um trabalho rítmico muito elaborado.

Aulas de Bateria com Cuca Teixeira no Guitarpedia !!!

Cuca Teixeira
Aulas de bateria

Agora você tem toda a experiência e criatividade de Cuca ao seu dispor com o seu curso especial de Bateria para o Guitarpedia. Clique aqui e seja um discípulo deste grande mestre das baquetas!!

Para saber mais sobre guitarra, história da música e teoria musical, visite o site www.guitarpedia.com.br, e curta a página https://pt-br.facebook.com/guitarpedia para ficar por dentro das novidades e interagir conosco!

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube