5 Dicas para Não Estagnar no seu Instrumento

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Ao longo do percurso musical de qualquer individuo, independente do instrumento em questão, existem diversos estágios de evolução e aprendizado, e para a maioria dos praticantes existem momentos de estagnação e frustração com o processo.

No post de hoje iremos falar sobre cinco dicas que podem lhe ajudar a contornar ou encurtar esses momentos “sombrios”, momentos esses que se bem maturados e vistos por uma nova ótica podem deixar de serem problemas e se transformarem em impulso para a melhora do seu desempenho musical.

Conheça Aqui o Guitarpedia , assista as nossas aulas de técnica e aprenda sobre pentatônica e outras escalas, palhetada alternada,  ligados, tapping, fraseado, modos etc. Temos a plataforma online mais rápida e eficaz, para o seu aprendizado e evolução musical.

1 – Aumente o Nível do Desafio

Uma maneira de sair do seu lugar comum e forçar uma evolução é criar coragem para tentar saltos mais altos. Isso pode começar simplesmente com uma tentativa do aumento do seu potencial técnico, elevando gradativamente a velocidade dos exercícios que você já pratica e incorporando novos exercícios, ou trechos mais complexos das suas músicas favoritas a sua rotina de estudo.

Como também pode ser um desafio na maneira como você se enxerga como músico, se a sua intenção é evoluir a um nível profissional, se veja como tal, não se menospreze achando que não terá potencial para executar isto ou aquilo. Por mais talentoso que um músico seja com certeza ele precisou dedicar milhares de horas para ser um mestre naquilo que faz.

2 – Saia da Zona de Conforto

Todos nós temos aquele ou aqueles estilos musicais favoritos, mas ficar preso a uma única maneira de tocar ou até mesmo de compor pode ser uma traiçoeira armadilha.

Tenha a mente aberta e não se rotule como um músico de apenas um estilo, por mais que você goste de determinado tipo de música, apresentar certa versatilidade lhe ajudará a alcançar novos patamares, é claro que no início não será muito fácil ou agradável, mas você pode se surpreender com os resultados futuros.

3- Relaxe um Pouco

Sim isso mesmo! Existem dias que por mais que queiramos estudar e praticar nosso instrumento, a coisa parece não render de jeito nenhum.

Então se depois de certa insistência a sua mente ou membros parecem não lhe obedecer, ligue o fo**-se, vá ler um livro, passear, ver TV, dormir, etc. Respeite os sinais que o seu corpo ou até mesmo o seu inconsciente estão lhe dando e tire o dia de folga, para voltar renovado e com a cabeça “fresca” posteriormente. É claro que transformar essa folguinha ocasional em algo constante não fará nada além de lhe prejudicar.

Acesse www.guitarpedia.com.br, assista a uma de nossas aulas, e conheça o nosso player exclusivo com a função loop, que otimiza o seu tempo, e elevará a sua técnica nas seis cordas para um novo patamar.

 Nós contamos com alguns dos músicos mais relevantes no cenário musical do nosso país como: Djalma Lima, Pollaco, Cuca Teixeira, Fábio Santini, Bruno Godinho, Vandré Nascimento, entre outros. Acesse já!!!

4 – Assista Música Ao Vivo

Este nosso quarto tópico é bastante autoexplicativo, assistir uma performance ao vivo daquele músico que você adora ou até mesmo de um desconhecido que lhe surpreendeu positivamente irá lhe trazer benefícios.

Observar de perto como os músicos interagem, ouvir o timbre dos instrumentos diretamente em seus ouvidos e ficar envolto pela energia do momento poderá ser um gatilho para o seu aprimoramento musical.

5 – Adquirir Novo Equipamento

Um fator que sempre da uma empolgada em todo músico é quando ele tem em mãos um novo instrumento ou equipamento.

É bastante óbvio que a sua evolução como instrumentista não está ligada diretamente a isso, mas adquirir a guitarra dos sonhos, trocar os pratos da bateria, ou simplesmente colocar um novo jogo de cordas no violão, são coisas que nos dão uma injeção de ânimo, pelo menos a curto prazo.

Aulas de Bateria com Cuca Teixeira no Guitarpedia !!!

Cuca Teixeira
Aulas de bateria

Agora você tem toda a experiência e criatividade de Cuca ao seu dispor com o seu curso especial de Bateria para o Guitarpedia. Clique aqui e seja um discípulo deste grande mestre das baquetas!!

Para saber mais sobre guitarra, história da música e teoria musical, visite o site www.guitarpedia.com.br, e curta a página https://pt-br.facebook.com/guitarpedia para ficar por dentro das novidades e interagir conosco!

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube