Os 10 Guitarristas Mais Influentes do Rock Pt.2

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Nesse post voltamos a falar daqueles que nós do Guitarpedia, consideramos os dez guitarristas mais influentes da história do Rock. Com certeza outros grandes gênios ficaram de fora. Mas nós resolvemos limitar essa lista para apenas 10 nomes. Se o seu ídolo ficou de fora, aguarde pois com certeza ele aparecerá em um futuro post!!!

Conheça Aqui o Guitarpedia. Assista as nossas aulas de técnica e aprenda sobre pentatônica e outras escalas, palhetada alternada,  ligados, tapping, fraseado, modos etc. Temos a plataforma online mais rápida e eficaz, para o seu aprendizado e evolução musical.

pentatonica
pentatonica

Jeff Beck

Beck é ao lado de Jimmy Page e Eric Clapton, parte da trindade sagrada egressa dos Yardbirds. Tão especial e influente quanto os outros dois, ele além de fundar as bases do rock pesado com o álbum Truth de 1968, enveredou-se por diversas outras vertentes musicais, inclusive a Música Eletrônica.

Desde o início de sua carreira Jeff começou a chamar atenção pelos timbres carregados de distorção e solos super técnicos. Em 1970 Beck junto com Carmine Appice e Tim Bogert formaram o trio BBA, e é até hoje considerado um dos maiores Power trios da história.

Na segunda metade da década de 70 Beck entrou em sua fase mais inovadora mergulhando no Jazz-Rock e Fusion. Apartir de  80 aprimorou sua técnica, abandonando a palheta e desenvolvendo um estilo incrível de tocar apenas com os dedos.

Tony Iommi

Anthony Frank Iommi nasceu em Birmingham (ING), em 19 de fevereiro de 1948. Depois de tentar tocar acordeom passou para a bateria. Aos quatorze anos de idade depois de tomar conhecimento do Rock n’ Roll decidiu-se pela guitarra.

Em 1968 formou o Earth ao lado de Ozzy Osbourne, Bill Ward e Geezer Butler, banda esta que logo depois passaria a ser chamada de Black Sabbath.

São atribuídos a Tony rótulos como o de criador do Heavy Metal e maior criador de riffs da história. Só por esses dois apelidos, podemos ver a importância que Iommi tem na história da guitarra e o quanto influenciou a todos os que surgiram depois dele.

Randy Rhoads

Randy nasceu com a música correndo em suas veias. Filho de músicos profissionais, ele não perdeu tempo e desde muito cedo foi um aplicado instrumentista.

Aos 19 anos ingressou na banda Quiet Riot dando seus primeiros passos para se tornar uma lenda no instrumento. Mas esse status só chegou mesmo, no momento em que Randy foi escolhido para ocupar o cargo de guitarrista na banda de Ozzy Osbourne, onde gravou os álbuns Blizzard of Ozz (1980) e Diary of a Madman (1981).

Além de solos impecáveis, técnicos e marcantes, Rhoads também se destacava na criação de riffs e melodias.

Infelizmente sua passagem por esse mundo foi abreviada, por um trágico acidente de avião em março de 1982.

Acesse www.guitarpedia.com.br, assista a uma de nossas aulas, e conheça o nosso player exclusivo com a função loop, que otimiza o seu tempo, e elevará a sua técnica nas seis cordas para um novo patamar.

 Nós contamos com alguns dos músicos mais relevantes no cenário musical do nosso país. Alguns deles são  Djalma Lima, Pollaco, Fábio Santini, Bruno Godinho, Vandré Nascimento, entre outros. Acesse já!!!

Saiba tudo sobre Guitarra Rock nas aulas com os nossos professores especialistas no assunto: Bruno Godinho e Vandré Nascimento.

brunoprint

Yngwie Malmsteen

Yngwie Johann Malmsteen possui um tipo de talento único, que o permitiu inovar a partir de três elementos básicos: a guitarra, o rock e a música clássica.

O guitarrista moldou seu estilo inspirado nas performances de Jimi Hendrix e no virtuosismo do violinista do Séc. XIX Nicolo Paganini. Malmsteen foi responsável por impulsionar o estilo neoclássico da guitarra, já executado por Ritchie Blackmore e Uli Jon Roth a um nível jamais visto até então. Os seus primeiros três discos, Rising Force (1984), Marching Out (1985) e Trilogy (1986), são uma referência para a guitarra ‘shred’ até os dias de hoje.

Steve Vai

Muitos profissionais e estudantes da guitarra colocam Steve Vai ao lado de Jimi Hendrix e Van Halen como um dos mais influentes e icônicos guitarristas de todos os tempos.

Basta Steve tocar poucas notas para sermos capazes de reconhecer quem está por trás de tal melodia. Vai é dono de um estilo inusitado que vem evoluindo desde 1980, quando com apenas 20 anos de idade ingressou na banda do mestre Frank Zappa, de lá pra cá Steve foi consolidando a sua imagem como um guitarrista de raro talento e muita personalidade.

Nos anos 80 fez parte da banda de David Lee Roth e anos mais tarde chegou a integrar o Whitesnake. Em 1990 com o lançamento do seu álbum, Passion and Warfare, Vai alcançou o patamar de divindade de instrumento, status nesse que apenas cresceu com o passar dos anos.

Para saber mais sobre guitarra, história da música e teoria musical, visite o site www.guitarpedia.com.br . Curta a página https://pt-br.facebook.com/guitarpedia para ficar por dentro das novidades e interagir conosco!

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube